Congresso discute a Comunicação na Justiça

Congresso discute a Comunicação na Justiça

Mesa da abertura do COMBRASCOM 2013
Congresso discute a Comunicação na Justiça

 O Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça – CONBRASCOM, que neste ano ocorreu em São Paulo, nos dias 10 e 11/10 teve como tema  “O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NO JUDICIÁRIO CONTEMPORÂNEO”.

O evento foi direcionado a assessores de Comunicação do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias, Tribunais de Contas, Ordem dos Advogados e instituições afins, além de ministros, juízes, procuradores e promotores de Justiça, bem como jornalistas e estudantes universitários e através de debates, painéis e conferências, o CONBRASCOM estimula o desenvolvimento de uma política de comunicação voltada para o esclarecimento do cidadão e contribui para a democratização das instituições e o acesso à Justiça.

O Fórum Nacional de Comunicação & Justiça (FNCJ), entidade que promove o CONBRASCOM, considera que a informação, como prevê a Constituição, é um bem público, e que, portanto, a comunicação deve pautar-se pelo interesse coletivo e pela inclusão social.

O FNCJ é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada no dia 27 de março de 2002, ao final do III Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação do Poder Judiciário e Ministério Público, realizado em Alagoas.

O objetivo do Fórum é ampliar o debate sobre a comunicação na Justiça, envolvendo juízes, procuradores, promotores, jornalistas, publicitários, organizações governamentais e não-governamentais, bem como a sociedade civil, de forma a construir organizações onde a comunicação esteja a serviço do cidadão.

O TRE-GO foi representado pelo Assessor de Imprensa Brazil Nunes para quem "O melhor do encontro são as trocas de experiências e os cases de sucesso executados pelos colegas de comunicação de outros tribunais. A informação está cada vez mais dinâmica e como assessores de imprensa temos que trabalhar a credibilidade do judiciário com transparência".

 São membros efetivos do Fórum todos os assessores de comunicação que estiverem trabalhando nas assessorias de comunicação dos órgãos do Poder Judiciário e Ministério Público. São membros colaboradores juízes, jornalistas, procuradores, promotores de Justiça, pesquisadores e professores universitários.

Acesso rápido