TRE realiza eleições suplementares

TRE realiza eleições suplementares

Urna eletrônica.

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás já está preparado para as eleições suplementares, que ocorrerão no próximo domingo, dia 07/07, nos municípios de Flores de Goiás, Nazário e São Domingos, conforme decisões do TRE.

No caso de Flores de Goiás, o candidato mais votado foi barrado pelo Tribunal com base na Lei da Ficha Limpa. O candidato recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a instância superior manteve o indeferimento do registro de candidatura. Em Nazário e São Domingos, os prefeitos eleitos foram cassados por abuso de poder econômico, em razão de denúncia feita durante a campanha. Os eleitos chegaram a ser diplomados e empossados nos cargos, mas decisões posteriores determinaram novas eleições.  

Os 6.736 eleitores de Flores de Goiás escolherão o novo governante entre os candidatos: Jadiel Ferreira de Oliveira (PSDB), José Dias Pereira (PTB) e Ronilson Mendes de Oliveira (PSOL).

Em Nazário, três candidatos disputam a preferência dos 7.140 eleitores: Adalcino Rosa da Silva (DEM), Anderson Dias Ferreira (PMDB) e Jussara Porto Machado (PSDB).

Já em São Domingos, os 7.660 eleitores escolherão o prefeito dentre dois candidatos: Etelia Vanja Moreira Gonçalves (PDT) e Trajano Pinheiro Cardoso (PSDB).

Para os pleitos eleitorais, foram treinados 228 mesários e estão sendo disponibilizados cerca de 12 técnicos de informática, que atuarão durante todo o processo eleitoral. O TRE-GO espera divulgar os resultados até às 19h do dia das eleições.

Acesso rápido