TRE afasta Prefeito e vice-prefeito de Planaltina

TRE afasta Prefeito e vice-prefeito de Planaltina

TRE-GO-Sessao-planaltina.jpg

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, julgou, na sessão do dia 15/7/2013, o recurso eleitoral em ação de investigação judicial eleitoral e recurso contra expedição de diploma em face de José Olinto Neto e Vilmar Caetano Ribeiro, eleitos Prefeito e Vice-Prefeito, respectivamente, no município de Planaltina de Goiás.

Ambos os recursos, que foram relatados pelo Juiz Federal Jesus Crisóstomo de Almeida, integrante da Corte Eleitoral, questionavam a prática de conduta vedada, captação ilícita de sufrágio e abuso de autoridade, nas eleições municipais de 2012, práticas que foram imputadas aos impugnados e que culminaram com a inelegibilidade do Prefeito, até o ano de 2024, de acordo com a lei da ficha limpa, a  cassação dos diplomas de ambos, além da multa de R$ 5.320,50 para cada um.

As decisões, que determinaram o afastamento de prefeito e vice-prefeito,  também indicaram que devem assumir os segundos colocados nas eleições de 2012, Eles Reis de Freitas  e Silveira Bento de Godoi.

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.