Goiás é o quarto Estado com maior quantidade de eleitor recadastrado por meio da biometria

Estatística do quantitativo do eleitorado com biometria divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral coloca Goiás em quarto lugar entre todos os Estados. Com a revisão dos eleitores de Goiânia, que também passaram pelo processo do recadastramento biométrico, entre abril de 2011 e março de 2012, mais de 21% do eleitorado do Estado já poderá votar, nas próximas eleições, com a identificação biométrica.
Além de Goiânia, os municípios de Hidrolândia, Corumbá de Goiás e Cocalzinho, passaram pelo processo de recadastramento biométrico de seus eleitores. São 886.231 eleitores que serão identificados por meio da biometria nas eleições municipais de outubro. Apenas os Estados de Alagoas, Sergipe e Rondônia estão à frente de Goiás no quantitativo de eleitores com biometria.
Alagoas e Sergipe, Estados com dimensão territorial pequena em relação aos outros Estados, serviram de laboratório para o TSE no recadastramento biométrico dos eleitores. Outras três capitais, Curitiba, Goiânia e Porto Velho também foram autorizadas pelo TSE para realizarem, por meio dos TREs, o recadastramento biométrico dos eleitores.
Em todo o País pouco mais de 8 milhões de eleitores já fizeram o recadastramento biométrico. Os eleitores de Goiás representam pouco mais de 11% do eleitorado brasileiro com biometria. Somente em Goiânia, 850.777 eleitores passaram pelo processo de recadastramento biométrico e estão aptos a votar nas eleições deste ano. Entre as capitais, Goiânia é a segunda do País em quantidade de eleitores recadastrados. Além de Goiânia, outras quatro capitais realizaram o recadastramento biométrico de seus eleitores: Curitiba, Maceió, Aracaju e Porto Velho. No Brasil, 140.646.446 eleitores estão regular junto à Justiça Eleitoral.