Desembargadora Ludmilla Rocha participa de evento nacional sobre sustentabilidade e inclusão feminina rumo à COP30
Evento integrou a programação do Festival Curicaca

Ludmilla Rocha Cunha Ribeiro, ouvidora Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), participou, nos dias 7 e 8 de outubro, em Brasília (DF), do Festival de Inovação Política: Bancada Feminina na Conferência sobre Mudanças Climáticas, evento que integrou a programação do Festival Curicaca.
Como embaixadora do festival, a magistrada integrou o grupo de lideranças femininas que debateram estratégias de enfrentamento às mudanças climáticas sob a perspectiva da diversidade, representatividade e sustentabilidade, contribuindo para a construção da Carta das Mulheres para a COP30, documento coletivo que reunirá propostas concretas de preservação ambiental, justiça social e inclusão a serem apresentadas durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), marcada para novembro, em Belém (PA).
Organizado pela ONG Quero Você Eleita, em parceria com o Instituto AzMina, o evento teve como objetivo ampliar a participação das mulheres nos debates ambientais e na formulação de políticas públicas voltadas à sustentabilidade. A iniciativa busca assegurar que as vozes e contribuições das mulheres brasileiras estejam presentes nas discussões internacionais sobre o clima.
Durante o festival, foram abordados temas como biomas e territórios, economia verde, sustentabilidade, educação, cultura, parcerias estratégicas e acesso a financiamento, com vistas a consolidar uma rede nacional de lideranças femininas comprometidas com a agenda climática.
A participação da desembargadora reforça o compromisso institucional da Ouvidoria do TRE-GO com a promoção da igualdade de gênero, a inclusão e a defesa de políticas públicas sustentáveis, em consonância com as diretrizes da Justiça Eleitoral em favor de uma sociedade mais justa, participativa e ambientalmente responsável.
Secom