89º COPTREL tem início com reuniões preparatórias de DGs e assessores de comunicação

Abertura oficial do evento será realizada na noite desta quinta-feira (9)

89º COPTREL tem início com reuniões preparatórias de DGs e assessores de comunicação

A manhã desta quinta-feira (9) foi marcada por duas reuniões preparatórias que antecedem a abertura oficial da 89ª edição do Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), realizada na Pousada dos Pirineus, em Pirenópolis. Diretores-gerais (DGs) e assessores de comunicação dos TREs discutiram, ao longo do dia, temáticas essenciais para o aprimoramento dos serviços prestados pela  Justiça Eleitoral.

O presidente do COPTREL e dirigente da Corte Eleitoral do Mato Grosso do Sul , desembargador Carlos Eduardo Contar, abriu os trabalhos de ambas as categorias. Entre os tópicos abordados na pauta dos diretores, destacaram-se a reorganização de cartórios eleitorais, o uso de novas ferramentas de tecnologia da informação e as políticas de acessibilidade.  A programação também contou com o painel “GuaIA - Combate à Desinformação no Sistema de Justiça Eleitoral Brasileiro: ferramenta inteligente de apoio à decisão”, apresentado pelo professor Eliomar Araújo, coordenador do projeto no Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás. 

89º COPTREL tem início com reuniões preparatórias de DGs e assessores de comunicação

Os assessores e assessoras de comunicação, em reunião paralela, debateram aspectos centrais da área, como o Plano Nacional de Educação Midiática. À tarde, a programação prosseguiu com o painel  “Perspectivas para o cenário político nas Eleições 2026” e com a apresentação do projeto Collab Com, do TRE de Santa Catarina. 

89º COPTREL tem início com reuniões preparatórias de DGs e assessores de comunicação

A solenidade de abertura do 89º COPTREL acontecerá à noite, a partir das 19h, reunindo os presidentes das Cortes Eleitorais e autoridades dos Três Poderes da Federação. 

Confira as fotos. 

Secom 

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.