XVII ECOJE será sediado na cidade de Pirenópolis

Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral acontecerá de 13 a 15 de agosto

XVII ECOJE será sediado na cidade de Pirenópolis

Entre os dias 13 e 15 de agosto, a cidade de Pirenópolis (GO) sediará a 17ª edição do Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (ECOJE). O evento reunirá representantes das Ouvidorias Regionais Eleitorais (OREs) de todo o país para promover reflexões e debates voltados ao fortalecimento das Ouvidorias como canais essenciais de interlocução entre a sociedade e a Justiça Eleitoral.

A programação será realizada na Pousada dos Pireneus e contará com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga. Serão apresentadas palestras, painéis e atividades voltadas ao intercâmbio de experiências e ao aperfeiçoamento das práticas de Ouvidoria, com foco na ampliação da participação cidadã e na promoção da transparência institucional.

Sobre o COJE

Fundado em 16 de setembro de 2011, na cidade de Fortaleza (CE), o Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral tem como missão fomentar a atuação das Ouvidorias da Justiça Eleitoral com base em princípios como transparência, visão sistêmica, ética e responsabilidade institucional. Entre seus objetivos está a difusão do instituto da participação social, por meio da proposição de diretrizes para a uniformização das ações das ouvidorias eleitorais no país.Atualmente, o COJE é presidido por Lídia de Abreu Carvalho, juíza eleitoral da 70ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) e ouvidora da Mulher.

As Ouvidorias atuam de forma permanente, tanto interna quanto externamente, como espaços de escuta, acolhimento e diálogo entre a Justiça Eleitoral e os cidadãos. Suas atribuições incluem receber e encaminhar reclamações, pedidos de informação, sugestões, críticas e elogios relativos aos serviços prestados.

Confira a programação completa.

Secom

Acesso rápido