Carlos Augusto Nobre toma posse como juiz do TRE-GO

Magistrado ocupa vaga de titular no Gabinete de Juiz Federal

Carlos Augusto Nobre toma posse como juiz do TRE-GO

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Francisco Campos, empossou nesta quinta-feira (14) o juiz Carlos Augusto Tôrres Nobre como novo magistrado a compor o Plenário deste Regional, ocupando o Gabinete de Juiz Federal, para o biênio 2023/2025.

A nomeação e ingresso de Carlos Augusto Nobre ao Tribunal Pleno se deram por indicação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O juiz substituirá Juliano Taveira Bernardes, que encerrou seu biênio no último dia 13 de setembro.

A sessão solene foi realizada no Auditório Desembargador Geraldo Salvador de Moura, com as presenças do presidente Itaney Francisco Campos, do vice-presidente  e corregedor substituto Luiz Cláudio Veiga Braga, dos juízes-membros Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior, Adenir Teixeira Peres Júnior, Ana Cláudia Veloso Magalhães, Alessandra Gontijo do Amaral, e do representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Goiás (OAB/GO), Wandir Allan de Oliveira. O procurador regional eleitoral, Célio Vieira da Silva, participou por videoconferência.

Carlos Augusto Nobre toma posse como juiz do TRE-GO

Após a abertura da Sessão, os presentes foram convidados a ouvir o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, Carlos Augusto Nobre prestou o compromisso regimental, sendo declarado oficialmente empossado pelo presidente.

A juíza Alessandra Gontijo do Amaral, designada para dar as boas-vindas ao novo integrante em nome do Pleno, saudou o magistrado com caloroso discurso, no qual descreveu sua trajetória e enalteceu suas qualidades morais, intelectuais e profissionais. “Estou convicta que Vossa Excelência exercerá a judicatura eleitoral com muito sucesso, dignificando o nosso Tribunal Eleitoral, porque sua carreira foi regida em pedra sólida, esforço, dedicação e reconhecida capacidade”, avaliou, acrescentando ainda que “feliz é o Estado que tem uma Corte Eleitoral composta por julgadores fortes, independentes e estruturados.”

O procurador regional eleitoral, Célio Vieira da Silva, e o representante da OAB/GO, advogado Wandir Allan de Oliveira, renderam homenagem ao juiz Carlos Nobre em seus pronunciamentos.

Em emocionante discurso, no qual relatou sua história pessoal e profissional, o empossado relembrou sua passagem anterior pelo Tribunal Pleno, quando atuou como juiz-membro substituto no Gabinete de Juiz Federal durante o biênio 2019/2021: “Quando por aqui passei, tive a felicidade de semear amizades, conhecer e admirar pessoas dedicadas ao mister de realizar justiça na seara eleitoral. (...) Assumo minhas funções nesta Corte, senhor Presidente, senhoras e senhores, Juízes-Membros, imbuído do propósito de somar esforços com Vossas Excelências no serviço à cidadania.”

 

Carlos Augusto Nobre toma posse como juiz do TRE-GO

Presenças

Prestigiaram a solenidade a esposa do empossado, Adriana Ferraz Torres Nobre e seus filhos João Pedro e João Felipe; os ex-juízes-membros do Pleno, juízes federais Juliano Taveira Bernardes e Alderico Rocha Santos; os juízes federais Paulo Ernane Moreira Barros e Hugo Otavio Tavares Vilela; o  juiz do Trabalho e professor Rodrigo Dias da Fonseca; o juiz de Direito Gilmar Luiz Coelho; o advogado e ex-juiz membro do TRE-GO, Luciano Mtanios Hanna; o professor e advogado Marcos José de Oliveira; o secretário municipal de Relações Institucionais de Goiânia, Ricardo Fortunato; secretários e demais servidores do Tribunal.

 

Perfil

Carlos Augusto Tôrres Nobre é natural de Senador Pompeu (CE). Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Direito Constitucional pela Università di Pisa e mestre pelo Programa de Pós-Graduação de Justiça Administrativa da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Destacam-se em sua atuação as funções de:

- Juiz federal da Seção Judiciária do Estado de Goiás

- Juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás

- Juiz federal em auxílio à 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região

- Diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de Goiás

- Presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais da Seção Judiciária do Estado de Goiás

- Juiz-relator da Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais da Seção Judiciária do Estado de Goiás

- Coordenador da Subseção Judiciária de Uberaba

- Juiz federal substituto na 15ª Vara Federal de Brasília

- Procurador da Fazenda Nacional

- Representante da Fazenda Nacional junto à 1ª Câmara do 3° Conselho de Contribuintes

- Professor de Direito Civil no Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG)

 

Assista à íntegra da solenidade no Canal do TRE-GO no YouTube.

 

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido