Novos dirigentes tomam posse na EJE-GO

Juiz-membro Adenir Teixeira e juíza-membro Ana Cláudia Veloso ocupam os cargos de diretor e vice-diretora

TRE-GO Novos dirigentes tomam posse na EJE

Em sessão ordinária do Tribunal Pleno realizada hoje (31), o juiz-membro Adenir Teixeira Peres Júnior assumiu, à unanimidade de votos, a diretoria da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás (EJE-GO). O presidente desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), Itaney Francisco Campos, também nomeou a juíza-membro Ana Cláudia Veloso Magalhães como vice-diretora.

Os componentes do Tribunal Pleno juiz-membro substituto desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga; juiz-membro Juliano Taveira Bernardes; juíza-membro Mônica Cezar Moreno Senhorelo; juiz-membro Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior; e o procurador regional eleitoral Célio Vieira da Silva estiveram presencialmente, além dos novos dirigentes eleitos.

Em sessão, o presidente Itaney Francisco Campos cumprimentou o desembargador Vicente Lopes da Rocha Júnior, ex-juiz-membro do TRE-GO e diretor da EJE-GO no biênio 2021/2022, pela atuação engrandecedora com a qual regeu a Escola. Ainda, saudou a atual direção desejando um exitoso trabalho.

“Espero que com esse apoio, nós consigamos comemorar os 20 anos da Escola em grande estilo, com grandes realizações e evoluir exponencialmente, na certeza do seu protagonismo nato. Agradeço a meus pares pela confiança. E renovo o meu compromisso com a Escola e com o Tribunal”, disse Adenir Teixeira. O diretor eleito pelo colegiado também deu as boas-vindas à Ana Cláudia Magalhães, sustentando que será uma gestão gratificante.

TRE-GO Novos dirigentes tomam posse na EJE - 01

TRE-GO Novos dirigentes tomam posse na EJE - 02


Perfis dos empossados

Adenir Teixeira Peres Júnior é natural de Goiânia. Bacharel em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira, fez pós-graduação em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas e é mestrando em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito.

Advogado desde 2005, foi também Procurador Municipal de Damolândia entre os anos de 2013 e 2016.

Em 2014, fez o Curso de Licitações e Contratos Administrativos e em 2017, o de Recuperação Judicial e Falência, ambos pela Fundação Getúlio Vargas. Em 2020, participou do VIII Fórum Jurídico de Lisboa e do XXIII Congresso Internacional de Direito Constitucional. Atua no TRE-GO desde dezembro de 2020, onde foi nomeado juiz-membro titular em dezembro de 2022.

Ana Cláudia Veloso Magalhães é natural de Carmo do Paranaíba-MG.

Ana Cláudia Veloso Magalhães é natural de Carmo do Paranaíba-MG. É mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal.


Atua como Juíza de Direito da Vara de Custódia da Comarca de Goiânia desde 2020. É coordenadora Estadual das Audiências de Custódia no Estado de Goiás desde 2021, integrante do Grupo de Trabalho do Projeto Com Viver do TJGO desde 2022, integrante do Grupo de Monitoramento e Fiscalização – GMF do TJGO, bem como coordenadora do Comitê de Combate à Tortura e outras violações do mesmo, desde 2021. Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Escola Judicial de Goiás (EJUG) e na Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg).


Foi Juíza de Direito da 9ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia (2019/2020), Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal Comarca de Aparecida de Goiânia (2013/2019), Juíza-Membro da Turma Recursal da Comarca de Aparecida de Goiânia, Juíza Eleitoral e de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Anápolis (2008/2013), Juíza-Membro da Turma Recursal da Comarca de Anápolis, Juíza de Direito e Eleitoral da Comarca de Silvânia (2006/2007), Juíza de Direito e Eleitoral da Comarca de Itapuranga (2000/2006), Juíza Eleitoral e de Direito nas Comarcas de Itaberaí/Itauçu/Taquaral (1999/2000). Atuou como magistrada federal na área Previdenciária (1999/2006). Em setembro de 2021 integrou o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás como Juíza-Membro Substituta do Gabinete de Juiz de Direito I.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido