Ouvidoria do TRE/GO: Um importante canal para o eleitor

Canal de atendimento funciona de segunda a sexta entre 12h e 19h

Ouvidoria

Com o intuito de servir como interlocutora entre o eleitor e a Justiça Eleitoral Goiana, a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás - ORE funciona todos os dias úteis, inclusive em anos não eleitorais. A ORE encontra-se à disposição para receber reclamações, sugestões, denúncias, solicitações, pedidos de acesso à informação e elogios, através do envio de manifestações, via formulário eletrônico, constantes de sua página virtual.

O cidadão também poderá sanar dúvidas e obter informações acerca da Justiça Eleitoral, através do Tele-Eleitoral, com atendimento temporário (em virtude do agravamento da pandemia do Covid-19), de segunda à sexta-feira das 12h às 19h, nos telefones: (62) 3920-4013 / 3920-4014 ou 3920-4015. Este atendimento também pode ser prestado via Fale Conosco e, ainda, através do Telerrespostas, canal de atendimento automático, via WhatsApp. Neste caso, basta agendar o número (62) 3920-4012, mandar uma mensagem e obter uma série de informações, constantemente atualizadas, sobre diversos temas de interesse dos usuários da Justiça Eleitoral.

Principais demandas e atendimento durante a pandemia

Segundo Maria Cecília Félix, Chefe de Gabinete da Ouvidoria Regional Eleitoral de Goiás, os principais atendimentos são relacionados à solicitações diversas, reclamações, denúncias e pedidos de acesso à informação, baseados na  Lei de Acesso à Informação (Lei Nº 12.527/2011), além da prestação de informações, através dos demais canais de comunicação da unidade.

Ainda segundo Cecília Félix, durante a pandemia de COVID-19, as demandas cresceram muito, superando todos os outros anos, caracterizando o maior volume de atendimentos prestados em toda a história da Ouvidoria, haja vista o registro de quase 60 mil demandas ao longo de 2020. Por tal razão, em março de 2021, dentre 11 Tribunais Regionais de porte médio, a ORE/GO foi escolhida pelo Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, como "destaque de atendimento 2020".

Integrante do Sistema de Gestão da Qualidade do TRE/GO e com certificação de qualidade ISO 9001:2015, desde 2019, no último ano, a ORE alcançou a média de 97,22% de aprovação em pesquisa de satisfação sobre a prestação de seus serviços, qualidade esta que pretende manter, seja na escuta ativa de seus usuários, seja pela busca constante de melhorias afetas aos seus atendimentos e, principalmente, à Justiça Eleitoral Goiana, como um todo. 

 

Conheça a Ouvidoria

O TRE/GO disponibiliza todas as informações pertinentes a Ouvidoria Regional Eleitoral em seu portal. Confira aqui.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

 

Acesso rápido