Justiça Eleitoral disponibiliza Simulador de Votação na Urna Eletrônica

Recurso serve para treinar a votação para todos os cargos em disputa nas Eleições 2018

Simulação de votação 2018

A Justiça Eleitoral disponibiliza para o cidadão treinamento de votação para todos os cargos em disputa nas Eleições 2018 por meio de um Simulador de Votação na Urna Eletrônica.

A ideia é testar a votação com a sequencia dos seis candidatos (deputado federal, deputado estadual, senador 1º vaga, senador 2ª vaga, governador e presidente) que concorrerão nas próximas eleições, como se o eleitor estivesse diante da urna eletrônica no dia da votação.

O simulador disponibiliza uma lista de candidatos fictícios para cada cargo, o usuário escolhe o turno da eleição que deseja participar: primeiro ou segundo, faz a opção pelo candidato (usando as setas para direita e para esquerda no alto da página) e vota na sequência.

No fim da votação, ou a qualquer momento, o eleitor poderá retornar à página inicial, escolher o turno e reiniciar a votação (basta clicar no link “nova simulação”). Devido a seu caráter didático, caso o usuário realize um procedimento incorreto durante a votação, o simulador apresentará uma mensagem explicativa e a tela será bloqueada até que ele clique na mensagem apresentada.

Embora a simulação fique à disposição para os testes, vale lembrar que o eleitor pode levar no dia 7 de outubro a sua “colinha eleitoral” com o número dos candidatos para facilitar na hora do voto.



Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Com informações do TSE



Acesso rápido