Encontro do Forjus debate o tema sobre Compra Compartilhada

TRE-GO Encontro FORJUS

Na tarde desta sexta-feira (27), acontece o encontro do Fórum Permanente do Sistema de Justiça em Goiás (Forjus), no auditório do TRE-GO. O evento tem como tema “Câmara Técnica de Aquisições e Contratos”, e conta com a participação dos membros signatários do Forjus.

O Forjus foi lançado em abril de 2014, instituído pelo Termo de Acordo de Cooperação n. 3/2013. Que visa a integração entre os seguintes órgãos que compõem a justiça: Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado de Goiás, Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Defensoria Pública da União e Ordem dos Advogados do Brasil. Através do compartilhamento de ideais, informações, experiências, capital humano, entre outros, pretende-se aprimorar a prestação jurisdicional, a efetividade e o acesso universal à Justiça.

O evento de hoje tem como objetivo apresentar o tema: compras compartilhadas, e para isso, será ministrada a palestra “A experiência da Procuradoria Geral da República com compra compartilhada” (Frederico Ribeiro – MPF/PGR). E ainda será apresentado o projeto-piloto de compra compartilhada: “Câmara Técnica de Aquisições e Contratos” (Benedito Veloso – TRE/GO e Rubens Jacinto – MPF/GO).

Segundo o Gerente do Projeto Christiano de Souza Vieira é importante enfatizar que a iniciativa está na fase interna, nas atividades de apoio, mas que, futuramente, o fórum tem o intuito de conseguir desenvolver atividades que possam alcançar diretamente, de forma finalística o cliente-cidadão.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido