TRE lança a 8ª edição da Revista Verba Legis
TRE lança a 8ª edição da Revista Verba Legis

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, por meio da Escola Judiciária Eleitoral e em parceria com a Escola Superior de Advocacia, lançou a 8ª edição da Revista Verba Legis, na segunda-feira (26). O evento contou, também, com a palestra “As Perspectivas do Processo Eleitoral de 2014”, proferida pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciana Lóssio.
Ao falar aos presentes, o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, destacou a parceria entre a ESA e a EJE para a realização do encontro. O vice-presidente do TRE-GO, desembargador Walter Carlos Lemes, salientou a relevância da Verba Legis, publicada anualmente pelo tribunal. "A revista surgiu da necessidade de divulgar o trabalho do TRE-GO. É com muita alegria que lançamos o oitavo volume neste evento tão importante, realizado aqui na OAB-GO", ressaltou o desembargador. O conteúdo da publicação é voltado para área eleitoral, com entrevistas, informações e artigos diversos. Em seu discurso, o desembargador ressaltou, ainda, a grande importância para os presentes da palestra da Ministra do TSE.
Convidada especial para o evento, a ministra Luciana Lóssio, começou sua palestra falando das pautas recentes do TSE, como a criação e fusão de partidos. " Estamos a pouco mais de um ano das eleições de 2014 e temos muitos processos para julgar. Temos as melhores perspectivas possíveis. A nossa Justiça Eleitoral é um exemplo de justiça para o Brasil e o mundo." explicou Luciana.
Outro assunto muito atual abordado pela ministra referiu-se às propagandas eleitorais nas redes sociais. "Até que ponto podemos restringir e delimitar as propagandas nas redes sociais? É perigoso que a Justiça Eleitoral decida sobre tudo o que se pode, ou não, publicar nas redes sociais, sob o risco até de inviabilizar o seu funcionamento. Devemos dar uma diretriz para que as pessoas saibam o que fazer, o que é permitido", enfatizou Luciana.
Após a palestra, houve um debate com participação do conselheiro seccional e diretor-adjunto da ESA, Dyogo Crosara e o procurador regional eleitoral, Marcello Santiago Wolf. Os debates foram coordenados pelo juiz-membro e vice-diretor da Escola Judiciária, Wilson Safatlhe Faiad.
Na ocasião, estiveram presentes juízes-membros do TRE-GO, universitários do Direito, advogados, servidores e diversas autoridades.