TRE-GO: 4.770 inserções na mídia em 2012, ano de biometria em Goiânia e eleições
Relatório divulgado pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social (ASICS) do TRE-GO aponta que em 2012, ano em que foi finalizado o processo do recadastramento biométrico em Goiânia e quando aconteceram também as eleições municipais, foram 4.770 inserções do TRE na mídia impressa e eletrônica.

Relatório divulgado pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social (ASICS) do TRE-GO aponta que em 2012, ano em que foi finalizado o processo do recadastramento biométrico em Goiânia e quando aconteceram também as eleições municipais, foram 4.770 inserções do TRE na mídia impressa e eletrônica. Somente no mês de fevereiro, totalizaram 1.101 inserções na mídia, pois aquele mês foi marcado pelo grande número de matérias, notas e entrevistas relacionadas ao recadastramento biométrico.
Além das notícias, o trabalho desenvolvido pela ASICS junto às emissoras de rádio e TV de Goiânia resultou em centenas de comunicados ao eleitor com o objetivo de informar sobre a biometria. A veiculação desses comunicados proporcionou uma melhor compreensão, por parte do eleitor, quanto à necessidade de se realizar o recadastramento biométrico. A divulgação da biometria foi fundamental para que o TRE-GO alcançasse o resultado obtido, que era o de recadastrar mais de 90% do eleitorado de Goiânia.
O aumento da quantidade de inserções na mídia nos outros meses do ano, a partir de março, foi graças aos assuntos relacionados às eleições municipais. Entre abril e dezembro de 2012, uma média de 350 inserções mensais na mídia. Além das inserções na mídia, foram postadas centenas de matérias, notas e mensagens nas redes sociais, como no twitter e facebook. No twitter, o TRE possui 4.109 seguidores.