TRE/GO realiza programa Conversando com a Justiça Eleitoral em Porangatu

As ações ocorreram nesta quarta-feira (28) e alcançaram cerca duas mil pessoas.

TRE/GO realiza programa Conversando com a Justiça Eleitoral em Porangatu

Nesta última quarta-feira (28) o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás visitou o município de Porangatu com o programa Conversando com a Justiça Eleitoral. O evento, que contou com o apoio da OAB/Porangatu, mobilizou cerca de 2.000 pessoas na cidade e contou com a participação de diversos setores do Tribunal, como a Ouvidoria do TRE/GO, a Secretaria de Tecnologia da Informação, Secretaria Judiciária, Escola Judiciária Eleitoral, Assessoria de Apoio à Governança e Gestão Estratégica, Assessoria de Imprensa e Comunicação Social, dentre outras.

O programa Conversando com a Justiça Eleitoral visitou escolas da cidade para educar os alunos sobre Democracia, urnas eletrônicas e fake news. Os alunos também tiveram a oportunidade de fazer o seu título eleitoral e realizar eleições simuladas. Mais de 400 jovens entre 16 e 17 anos ouviram as palestras e cerca de 50 alunos fizeram o seu primeiro título.

No período da tarde a Secretaria Judiciária apresentou o sistema PJe para mais de 20 advogados eleitorais da cidade e distribuiu sacolas ecológicas do evento para os participantes do curso.

Por último, o TRE/GO realizou uma audiência pública para mais de 1.400 alunos da Faculdade do Norte Goiano - FNG. Foram tratados temas como fake news, segurança das urnas eletrônicas e esclarecimento do voto. Os palestrantes foram respectivamente, Dr. Vicente Lopes da Rocha Júnior, Juiz Membro do TRE/GO, Ouvidor Regional Eleitoral de Goiás e Juiz Gestor de Metas do CNJ; Dory Gonzaga Rodrigues, Secretário de Tecnologia da Informação do TRE/GO; e Dra. Ana Amélia Inácio Pereira, Juíza do Cartório da 55ª Zona Eleitoral de Porangatu/GO.

A próxima edição do programa Conversando com a Justiça Eleitoral será dia 18 de setembro em Luziânia/GO.

Acesso rápido