Programa de estágio

Detalhamento do serviço

Oportunidade para complementar ensino e aprendizagem profissional e sócio cultural de estudantes de ensino médio e superior pela oferta de vagas de estágio para atuação nas unidades do TRE/GO , mediado por agente de integração contratado, conforme Resolução TRE/GO nº 179/2011 [Legislação compilada] e Lei nº 11.788/2008 [Planalto] .

A seleção dos candidatos ocorre por processo seletivo , com aplicação de provas objetivas organizadas por instituição contratada pelo TRE/GO. Os interessados no estágio deverão consultar o site do TRE/GO [Portal TRE/GO] ou do agente de integração de estágios contratado (atual www.superestagios.com.br ) para verificação dos editais de processos seletivos abertos, requisitos, documentos e ofertas de vagas .

A carga horária do estágio é de 25 horas semanais para nível superior e profissionalizante, e 20 horas semanais para nível médio.

Unidade responsável

COPS

Compromisso assumido na prestação do serviço

O Programa de Estágio Estudantil do TRE/GO objetiva propiciar ao estudante complementação de ensino e de aprendizagem profissional e sociocultural, primando pela seleção impessoal via concursos públicos, de ampla concorrência e cotas para pessoas com deficiência, com abrangência projetada para todas as localidades goianas que sediam unidades desta especializada.

Público de interesse

Estudantes regularmente matriculados em instituição de ensino de nível médio, médio profissionalizante e superior dos cursos de interesse da Justiça Eleitoral, maiores de 16 anos, que reúnam os requisitos estabelecidos no programa de estágio ofertado por este regional ( Resolução TRE/GO nº 179/2011 [Legislação compilada] ).

Forma de acesso à informação

Publicação dos concursos em andamento no site do TRE/GO, "Concursos públicos e estágios" [Portal TRE/GO] ou no do agente de integração de estágios contratado (atual www.superestagios.com.br ).