Quinta edição do “Palavras que Conectam” recebe Monja Coen no TRE-GO
Líder budista trouxe reflexões sobre espiritualidade, autoconhecimento e bem-estar

O auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) recebeu, na tarde desta quarta-feira (1º), a quinta edição do projeto “Palavras que Conectam”, no auditório Levino Emiliano dos Passos, na sede da Corte. O encontro reuniu magistrados, servidores, colaboradores e membros da comunidade civil.
A palestrante desta edição foi a Monja Coen, reconhecida nacionalmente pela difusão do budismo Soto-shu. A convidada compartilhou reflexões sobre os desafios emocionais da contemporaneidade. Em sua fala, a líder budista abordou sofrimento, autoconhecimento e espiritualidade, destacando a importância do equilíbrio entre corpo e mente na busca por sentido e felicidade.
A palestra está disponível no canal do TRE-GO no YouTube.
O projeto, uma parceria do TRE-GO com o Sesc e com apoio do escritório “Demóstenes Torres - Advogados”, promove encontros mensais sobre filosofia, psicologia, história, psicanálise e comportamento. A curadoria é assinada pelo assessor cultural do TRE-GO, Nasr Chaul, e pelo professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Lisandro Nogueira.
A iniciativa integra o Plano de Gestão 2024/2026 do TRE-GO, por meio da Secretaria de Gestão da Informação e da Seção de Biblioteca e Editoração, e busca ampliar o acesso ao conhecimento e estimular reflexões sobre os desafios dos tempos atuais.
A programação do ciclo de palestras segue até o fim do ano, com participação gratuita e aberta ao público. O próximo encontro está confirmado para 26 de novembro, com a palestra “A era da ansiedade”, ministrada pelo filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé.
Assista à íntegra da palestra.
Secom