TRE-GO fortalece vínculos com cultura e saúde na Cidade de Goiás
Tribunal apoia eventos culturais e ações sociais, consolidando presença institucional na antiga capital goiana

No último sábado (17), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, participou do projeto Encontros de Música e Fé, com apresentação musical de Fernando Perillo, na cidade de Goiás. O evento, sediado na igreja Nossa Senhora D´Abadia, é uma realização da rádio Nova Fogaréu 99,7 FM, dirigida pelo advogado Dyogo Crosara, e da Paróquia Catedral de Santa’Ana, com apoio do restaurante Flor de Ipê e do Instituto Biapó, do qual o magistrado participa.
Coordenado por Salma Saddi, a edição teve a direção artística de Andréa Luísa Teixeira e direção de produção de Alex Pereira e Marielly Silva.
O presidente Veiga Braga esteve acompanhado de sua esposa, Elìna Borges, do diretor-geral da Corte Eleitoral, Leonardo Sapiência, e da secretária judiciária Thaís Cedro Gomes.
O TRE e as manifestações culturais em Goiás
A Cidade de Goiás, nossa eterna Vila Boa, sempre foi uma caixa de ressonância da cultura do nosso estado. O TRE-GO, por meio do presidente Veiga Braga, tem participado cotidianamente das realizações culturais e das ações na área da saúde promovidas por representantes e entidades culturais vilaboenses.
O Tribunal criou vínculos institucionais com todas as iniciativas ocorridas na cidade, por meio dos projetos Encontros de Música e Fé, realizado em diversas igrejas históricas, com música erudita e MPB, sensibilizando a todas e todos, e o projeto Goiás Cidade Musical, que culmina com uma bela serenata pelas ruas da velha capital.
Por meio da presença constante e do apoio irrestrito de seu presidente, a Corte tem efetivado presença e cooperação financeira também na área da saúde, com suporte ao Hospital São Pedro de Alcântara, por meio de doações de veículos e contribuições institucionais. Em reconhecimento, o presidente recebeu o título de Embaixador do referido hospital. O TRE-GO também se fez presente com ajuda e doações ao Lar São José, assim como a várias entidades culturais.
O Museu da Memória Judiciária é um dos pontos de manutenção documental e histórica da cidade Patrimonial, sendo referência de atuação do TRE-GO. O envolvimento do Tribunal serviu também para que a democracia e a importância do voto livre e soberano passassem a fazer parte, cada vez mais, da preservação da identidade, da memória e da história de Vila Boa, constando sua efetiva participação nos frutos do dossiê que elevou Goiás à categoria de cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, título que lhe foi dado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) — ou seja, uma cidade que recolhe, por conta própria, o cordão umbilical da história.
Secom