Presidente do TRE-GO profere palestra na Universidade de Coimbra e firma acordo de cooperação
Desembargador debateu aspectos do Direito Eleitoral brasileiro

A convite do professor doutor Ibsen Noronha, regente da cadeira de História do Direito Luso-Brasileiro, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, proferiu nesta terça-feira (29) palestra sobre o Direito Eleitoral brasileiro na tradicional Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal.
A palestra foi prestigiada por docentes e discentes da instituição, além de autoridades acadêmicas e representantes da Justiça Eleitoral, como o professor doutor Rui de Figueiredo Marcos, ex-diretor da Faculdade de Direito e catedrático chefe do Departamento de História do Direito; o professor doutor Ibsen Noronha; o diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-GO, desembargador eleitoral Rodrigo Brustolin; o ex-procurador-geral do Estado de Goiás, Ronald Bicca; Ivan Marques, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal (CCPB) – Sucursal Goiás; o diretor da CCPB-GO, Gilberto Moutinho; a prefeita do município goiano de Matrinchã, Ivânia Alves; e Elìna Borges, esposa do presidente da Corte.
Na ocasião, também foi firmado um acordo de cooperação entre o TRE-GO e a Universidade de Coimbra (UC). O termo, assinado pelo presidente da Corte e pelo vice-reitor da UC, professor doutor João Nuno Calvão da Silva, tem por objeto estabelecer uma parceria voltada ao treinamento, desenvolvimento, educação e inovação tecnológica, com o intuito de promover o aperfeiçoamento técnico e profissional de servidores e servidoras da Justiça Eleitoral. Além disso, a cooperação busca fomentar o intercâmbio cultural e acadêmico entre as instituições, por meio da realização de atividades conjuntas e da disponibilização de infraestrutura adequada para o cumprimento de objetivos institucionais.
Sobre a Universidade
Fundada em 1290, a Universidade de Coimbra é uma das mais antigas e prestigiadas instituições de ensino superior do mundo. Reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO, sua Faculdade de Direito é referência internacional na formação de juristas, magistrados e estudiosos do Direito.
Secom