Tribunal promove Atas de Registro de Preços para viabilizar reformas em cartórios eleitorais
Medida contemplou 12 munícipios do estado

A Secretaria de Administração e Orçamento (SAO) do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) inovou ao solicitar execução de pequenas reformas nos cartórios do interior do estado por meio de Atas de Registro de Preços.
Ao todo, 12 municípios foram contemplados com reformas, que foram concluídas de forma prática, rápida e dentro de um ano, conforme o projeto elaborado pelos engenheiros Alano Rodrigo Leal e Flávio Queiroz. São eles: Goianésia, Niquelândia, Águas Lindas, Mineiros, Santa Helena de Goiás, Piracanjuba, Bela Vista de Goiás, Cristalina, Catalão, Ipameri, Trindade e São Luís de Montes Belos.
A celebração das atas veio como solução para simplificar e agilizar as reformas do Tribunal referentes às zonas eleitorais. A secretária da SAO, Giselle Castro, explica a iniciativa: “Normalmente, a Administração está sempre colocando as reformas maiores no Plano de Obras. Como nós não tínhamos uma ação específica para o ano, resolvemos fazer Atas de Registro de Preços para execução de serviços de pequenas reformas nos cartórios do interior do estado. E, aos poucos, quando foi aparecendo o orçamento, nós fomos efetivando essas obras”.

A reforma no cartório de Trindade, que durou aproximadamente 20 dias, realizou pinturas, tratamento de fissuras e trincas, especialmente o tratamento da fissura entre as calçadas, o calçamento externo e o imóvel, evitando assim o desgaste da estrutura. Foi feita também a revitalização do prédio e da sinalização do estacionamento.
“Quando você reforma um local, você tem um ambiente melhor para atender os eleitores, que merecem um atendimento de maior qualidade”, afirma Giselle Castro. Para o chefe de cartório de Trindade Luiz Henrique de Azevedo, essas pequenas reformas são capazes de mudar a forma como os eleitores enxergam o Tribunal, porque proporcionam “uma melhor aparência para a Justiça Eleitoral”.
Essas restaurações realizadas no interior do município ressaltam o olhar atento que o Tribunal tem com todo o estado, além de conseguir atender todas as demandas da SAO. “A gente olha como um todo, não só a sede e os anexos, mas também o interior de Goiás”, finaliza Giselle Castro.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social