Gabinete de Gestão de Metas realiza reunião com juízes eleitorais

Indicadores do CNJ são tema do encontro híbrido

TRE-GO Gabinete de Gestão de Metas realiza reunião com juízes eleitorais

A juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães, presidente do Gabinete de Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), realizou, nesta segunda-feira (5), reunião com juízes eleitorais para debater os indicadores do Prêmio CNJ de Qualidade e Ranking da Transparência.

O desembargador Itaney Francisco Campos, presidente deste Regional, abriu o evento destacando a relevância da reunião para o alinhamento dos objetivos traçados pelo CNJ. “O que se objetiva é um aprimoramento. E que esse aprimoramento nos valorize e nos fortaleça diante da sociedade, diante do jurisdicionado. Devemos procurar atender, não só por obrigação, mas também porque, através da realização desse trabalho, teremos um atestado de que a qualidade do serviço, da prestação jurisdicional está consagrada e validada pelo Conselho Nacional de Justiça”, afirmou.

A presidente do Gabinete de Gestão de Metas enfatizou a importância do empenho de todos os juízes eleitorais para a conquista de uma excelente pontuação no Prêmio CNJ de Qualidade, que a magistrada traduziu como um “reconhecimento de excelentes práticas”.

Durante a reunião foram apresentados painéis de business intelligence desenvolvidos pela Assessoria Especial de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da Diretoria-Geral (ASPLAN), que contêm todos os dados relativos aos itens avaliados pelo CNJ da premiação.

O Prêmio CNJ de Qualidade de 2023, estabelecido pela Portaria CNJ n. 82/2023,é instrumento de estímulo para que os órgãos do Poder Judiciário busquem excelência na gestão e no planejamento de suas atividades, na organização administrativa e judiciária e na sistematização e disseminação das informações e da produtividade.

Participaram da reunião juízes eleitorais, o juiz-membro Adenir Teixeira Péres Júnior, o diretor-geral Wilson Gamboge Júnior, secretários, coordenadores e servidores.

Gabinete de Gestão das Metas 

O Gabinete de Gestão das Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), instituído pela Portaria nº 67/2023-PRES no âmbito do TRE-GO, tem a função de coordenar a execução e monitorar os dados estatísticos e indicadores das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça.

A indicação da juíza Ana Cláudia para presidir o Gabinete foi aprovada por unanimidade pelo Tribunal Pleno durante a 12ª Sessão Ordinária, realizada no dia 13 de fevereiro de 2023, conforme proposto pela Presidência da Corte Eleitoral. Confira a íntegra da Portaria nº 68/2023 - PRES.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido