Ouvidor do TRE-GO toma posse como presidente do COJE na próxima segunda (7)
Evento será transmitido pelo canal do TRE-GO no YouTube

O juiz-membro e ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior, toma posse nesta segunda-feira (7) como presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE). A solenidade será na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília, às 19h. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TRE-GO no YouTube.
De acordo com Márcio Moraes, o objetivo inicial de sua gestão é promover união entre as Ouvidorias Judiciais Eleitorais do Brasil. “Pretendemos ocupar os espaços que cabem às Ouvidorias, desenvolvendo suas atividades e prerrogativas e fazendo um trabalho alinhado para que todas tenham as melhores práticas e estejam em consonância, visando ao bom atendimento do nosso usuário”, declarou o ouvidor, acrescentando que pretende se reunir com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para discutir a atuação, bem como aumentar a representatividade dos ouvidores perante toda a Justiça Eleitoral.
A eleição do presidente e de sua diretoria foi realizada por votação entre os membros, durante reunião dos membros em 5 de julho. Márcio Moraes é o primeiro magistrado goiano a assumir a presidência do COJE. O mandato tem a duração de um ano.
O titular da classe dos advogados do TRE-GO foi empossado em 1º de outubro de 2020. Desde 2021, é ouvidor regional eleitoral e presidente da Comissão de Gestão da Memória da Justiça Eleitoral de Goiás e da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual no âmbito goiano.
Márcio Moraes é o responsável por implantar a Ouvidoria da Mulher neste Regional, tornando-o o primeiro Tribunal Eleitoral do país a fazer uso deste canal.
COJE
O Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, fundado em 16 de setembro de 2011 na cidade de Fortaleza, estado do Ceará, é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrada pelos Ouvidores dos Tribunais Eleitorais.
As Ouvidorias eleitorais atuam de maneira permanente, interna e externamente, na defesa da cidadania e como canal de diálogo entre a comunidade e a Justiça Eleitoral. Suas atribuições básicas são: acolher as reclamações, pedidos de informação, sugestões, críticas e elogios dos usuários dos serviços da Justiça Eleitoral.
O COJE tem como presidente de honra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o qual, encontrando-se presente em suas reuniões, assumirá a direção dos trabalhos, se assim o desejar. Todos os ex-presidentes do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral são membros de honra, tendo assento e voz nas reuniões da Assembleia-Geral.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social