Realizada última reunião de análise do Planejamento Estratégico 2016-2021
Reunião teve como objetivo apresentar os resultados obtidos no período 2016/2021, bem como apresentar a nova cadeia de valor para o período 2021/2026

Na manhã desta quarta-feira, 9, foi realizada a última reunião de análise referente ao Planejamento Estratégico do ciclo 2016/2021 do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás. Ao longo da manhã foram apresentados os resultados do monitoramento dos indicadores, metas e iniciativa constantes no referido período, bem como foi exposto o novo Planejamento Estratégico 2021/2026.
A abertura da reunião foi realizada pelo Presidente do TRE-GO, Desembargador Leandro Crispim, que registrou as conquistas e ampliação dos processos de transformação na gestão do Regional, ressaltou e agradeceu o desempenho, o profissionalismo e dedicação dos servidores pelo esforço para o reconhecimento da Instituição. “O novo Planejamento Estratégico de longo prazo representa o esforço desta gestão para que o TRE-GO continue a crescer”, acrescenta o Presidente.
Na sequência foi apresentado pelo Coordenador de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão, José Carlos da Silva, a avaliação dos objetivos alcançados e dos desempenhos em relação ao período 2016/2021. José Carlos ressalta que o balanço do último sexênio é norteador para melhoria do próximo planejamento. O regional goiano tem 8 indicadores que foram analisados e apresentados pelas Unidades competentes, são eles: índice de garantia dos direitos da cidadania, índice de fortalecimento da governança, índice de fortalecimento da segurança e transparência do processo eleitoral, índice de combate à corrupção e à improbidade administrativa, índice de celeridade e produtividade na prestação jurisdicional, índice e aperfeiçoamento da gestão de pessoas, índice de aperfeiçoamento da governança de tecnologia da informação, índice de aperfeiçoamento da gestão orçamentária.
O Diretor-Geral, Wilson Gamboge, apresentou a nova Cadeia de Valor do Tribunal que passou a ser estruturada em 3 novos macroprocessos: Gerencial, Finalístico e de Apoio, cujo objetivo final é entregar valor público à sociedade. Foi apresentada também a nova missão e visão constantes no novo Planejamento 2021/2026.
O Presidente do Comitê Gestor do 1º Grau, juiz eleitoral Wild Afonso Ogawa, ressaltou que o planejamento contribuiu para que as ações na justiça eleitoral goiana acontecessem de forma acelerada tendo em vista a maturidade que já adquiriu.
O Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Luiz Eduardo de Sousa, abordou que o sucesso para qualquer planejamento estratégico depende do envolvimento da equipe. “Os servidores são a base de todo processo de qualquer instituição. Tudo começa no ser humano, na satisfação de trabalhar com dedicação, ter prazer de sair de casa e vir executar a sua função da melhor forma possível", ressalta.
Posteriormente, cada Unidade do Tribunal apresentou o balanço do último ano de 2021, bem como ponderou sobre todo o período de 2016/2021. No contexto geral a justiça eleitoral goiana alcançou o índice de 72,27% dos 8 indicadores que norteiam as atividades de melhorias.
Na oportunidade, foi lançado oficialmente o Laboratório de Inovações, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Justiça Eleitoral goiana, instituído pela Portaria nº 289 de dezembro de 2021, tendo como destaque a criação dos painéis de Business Intelligence – B.I
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social