Ouvidora Nacional de Justiça visita TRE-GO
Desembargadora é Conselheira do CNJ desde 2020

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Desembargador Leandro Crispim, recebeu, nesta quinta-feira (10), a visita da Conselheira e Ouvidora Nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
No encontro, o Presidente do TRE-GO manifestou imensa satisfação e honra pela visita da representante do CNJ e mencionou a importância da interlocução e intercâmbio entre os órgãos da Justiça.
A Conselheira falou sobre a Ouvidoria Nacional da Mulher, instituída no CNJ nesta terça-feira (8), pelo Ministro Fux. “Este é um projeto que é muito importante para o CNJ, para o observatório de Direitos Humanos, mais um órgão importante no combate à violência contra a mulher. A ideia é que o Judiciário se aproxime das pessoas mais vulneráveis que procuram acolhimento. Esperamos que tenhamos em todo o país a Ouvidoria da Mulher implementada nesta gestão”, asseverou a Desembargadora.
Em junho de 2021, O TRE-GO, em uma iniciativa pioneira capitaneada pelo Presidente Leandro Crispim e coordenada pela Ouvidoria, lançou a “Ouvidoria da Mulher”, um canal exclusivo para que mulheres possam apresentar denúncias de assédio sexual, moral e discriminação no âmbito da Justiça Eleitoral.
“A Ouvidoria da Mulher se insere justamente na dinâmica aperfeiçoadora da isonomia material, representando uma atitude proativa desta Corte no enfrentamento à discriminação, conferindo cuidado particular no ponto em que o assédio se evidencia mais crítico”, declarou na ocasião o Desembargador-Presidente.
O Juiz-Membro e Ouvidor do TRE-GO, Márcio Moraes, declarou que a visita é motivo de orgulho e sinal de parceria entre as instituições. “Para a Ouvidoria Regional é um privilégio para a Ouvidoria Regional receber a visita da Conselheira, que também ocupa o cargo de Ouvidora Nacional de Justiça, em especial pelas ações que temos desenvolvido em conjunto, com a apoio incondicional do CNJ, culminando com a implantação da Ouvidoria da Mulher no próprio Conselho”, relatou o Juiz.
Participaram ainda da recepção o Juiz-Membro Adenir Teixeira, o Diretor-Geral do TRE-GO, Wilson Gamboge, a Secretária-Geral da Presidência, Fernanda Lucas, o Secretário Judiciário, Leonardo Sapiência, a Secretária de Administração e Orçamento, Giselle Castro, a Secretária de Auditoria, Sandra Fleury, a Secretária da Vice-Presidência e Corregedoria, Juliana Saddi, o Secretário de Tecnologia da Informação, Frank Ribeiro, a Secretária de Gestão de Pessoas, Loirí Schwingel, a Coordenadora de Assessoramento Jurídico, Thais Cedro e Wesley Mariano, Assessor de Desembargadora do TJGO.
A Desembargadora Tânia Regina da Silva Reckziegel, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), exerce a função de Conselheira do CNJ desde 2020 e em outubro de 2021 foi eleita Ouvidora Nacional de Justiça.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social