TRE-GO participa da etapa regional do Programa Valorização, realizado pelo CNJ em Goiânia

TRE-GO participa da etapa regional do Programa Valorização, realizado pelo CNJ em Goiânia, dia 24 de agosto de 2012

TRE-GO Encontro Regional do Programa Valorização (CNJ) em Goiânia, 24 de agosto de 2012
(Foto: Assessoria de Comunicação TJ-GO)

Goiânia foi sede do encontro realizado pelo Conselho Nacional de Justiça, dia 24, quando magistrados e servidores discutiram e deram sugestões para o “Programa Valorização- Juiz Valorizado, Justiça Completa!”. O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás foi representado pelo seu vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador João Waldeck Felix de Sousa, como também pela juíza Doraci Lamar e servidores da Presidência, da Corregedoria, Escola Judiciária Eleitoral e da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social.

O “Programa Valorização- Juiz Valorizado, Justiça Completa” tem feito reuniões nas cinco regiões do país, sendo que a capital de Goiás foi sede da reunião dos representantes dos tribunais do Centro-Oeste. O programa tem como objetivo debater mecanismos de valorização da magistratura e do Poder Judiciário como um todo, tanto em sua estrutura interna como no relacionamento com a sociedade.

O encontro de Goiânia contou com a participação de desembargadores, juízes e servidores do Poder Judiciário do Distrito Federal e dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. A reunião na capital goiana foi realizado no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), no Jardim Goiás.

A abertura do encontro aconteceu às 9h30 e, logo em seguida, o conselheiro do CNJ, José Lúcio Munhoz, fez apresentação do programa aos presentes. Ainda pela manhã, palestrantes falaram sobre os seguintes temas: produtividade da jurisdição, papel das escolas da magistratura, a figura pública do magistrado pela sociedade e comunicação dos Tribunais e magistrados com a sociedade.

No período da tarde, os representantes dos tribunais foram divididos em quatro grupos para debates e sugestões. No final, foram apresentadas as sugestões de cada grupo, para posterior análise por parte do CNJ.

Acesso rápido