Estado inicia processo de doação de terreno de 25 mil m² para construção da sede do TRE

Estado inicia processo de doação de terreno de 25 mil m² para construção da sede do TRE

TRE-GO Estado doa terreno para construção da sede do TRE, 22 de agosto de 2012
(Foto: Carolina Skorupski)

O Estado de Goiás, por meio do secretário de Planejamento (Segplan), Giuseppe Vecci, garantiu ao presidente do TRE-GO, desembargador Gilberto Marques Filho, em reunião nesta quarta-feira, 22, pela manhã, a doação de uma área do Estado de 25 mil m² para a construção da sede do TRE. O desembargador Gilberto Marques Filho comemorou a notícia e anunciou que, assim que tiver formalizado todos os trâmites legais da doação, o TRE buscará a destinação orçamentária para a construção.

O secretário de planejamento fez uma exposição aos presentes à reunião sobre a área, como: localização, tamanho e distribuição do terreno. Segundo ele, um total de 80 mil m² será dividido em três lotes, sendo que a parte que cabe ao TRE-GO terá 25 mil m² e localiza-se à frente do terreno. A área pertence à Agrodefesa, que ficará ainda com uma parte, sendo que a outra parte será doada à Justiça Federal.

Ainda conforme o representante do governo estadual, a área que será doada fica próxima ao Aeroporto Santa Genoveva, entre o Centro de Treinamento do Vila Nova e a nova sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Vecci informou na reunião que já irá providenciar o documento de doação do terreno para que seja enviada a Lei de doação para a Assembleia Legislativa.

O presidente do TRE, desembargador Gilberto Marques Filho, esclareceu que ele e outros presidentes do TRE-GO já vinham reivindicando uma área para a Justiça Eleitoral. “Já tive duas reuniões anteriores com o governador Marconi Perillo e, na última, ele autorizou essa reunião com o secretário de Planejamento, onde pudemos confirmar a doação”, informou o desembargador. Ele também esclareceu que o TRE tem despesas com aluguel de imóveis, e que, com a construção da nova sede, o TRE terá uma economia mensal, “já que os cartórios eleitorais de Goiânia virão para a atual sede do TRE, na Praça Cívica”, anunciou.

Acompanharam o desembargador Gilberto Marques Filho na reunião, a juíza do TRE Doraci Lamar, o diretor-geral Saulo Ricardo de Oliveira Freitas, o secretário de administração e orçamento Antônio Celso Jubé, o presidente do Sinjufego João Batista Moraes e o assessor de imprensa Bruno Rocha.

Acesso rápido