Justiça Eleitoral goiana participa do Encontro de Vereadores do Centro-Oeste

Evento discute questões relevantes para o Poder Legislativo municipal

I Encontro de Vereadores - 3

O 1º Encontro de Vereadores e Vereadoras do Centro-Oeste Brasileiro contou com a presença de participantes da Justiça Eleitoral goiana na manhã desta quarta-feira, dia 22. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, desembargador Itaney Francisco Campos, e o diretor-geral Wilson Gamboge Júnior, discursaram na abertura do evento, a convite da União dos Vereadores do Brasil, Subseção Goiás.

I Encontro de Vereadores - 4
Diretor-geral do TRE-GO, Wilson Gamboge Júnior

No período da tarde, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás (EJE/GO), juiz-membro Adenir Teixeira, proferiu palestra, frisando a importância da participação feminina na política, do preenchimento de cotas de gênero e dos papéis desempenhados pela EJE/GO, incluindo o trabalho desenvolvido pelo projeto Eleitor do Futuro. “A missão, minha e do Tribunal, e a missão de cada um de nós, é desenvolver a nossa sociedade para que nós possamos ter melhores eleitores e construir mandatários de qualidade”, disse. Em seguida, o magistrado atendeu aos questionamentos levantados pelos entes políticos.  

Encontro de Vereadores do Centro-Oeste
Diretor da Escola Judiciária Eleitoral e juiz-membro do TRE-GO, Adenir Teixeira

O evento reúne vereadores e vereadoras dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul com o objetivo de discutir questões relevantes para o Poder Legislativo municipal e para as respectivas regiões. O encontro conta com palestras, mesas-redondas e debates sobre temas como orçamento, transparência, participação popular, gestão pública, entre outros. Além disso, é uma oportunidade para troca de experiências e networking entre os representantes dos três estados. O evento é organizado pela Associação de Câmaras Municipais de Goiás (ACAMGO) em parceria com outras entidades representativas dos municípios.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido