Estudantes de Direito da UniGoiás visitam TRE-GO

Programa “Visita Guiada” é capitaneada pela EJE/GO

Visita Guida - UniGoiás

Cerca de 40 estudantes do curso de direito do centro universitário UniGoiás participaram de uma visita guiada, nesta segunda-feira (15), à sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

A ação é uma iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/GO), que tem entre seus objetivos a capacitação e a conscientização dos cidadãos, além da difusão da importância do Direito Eleitoral.

Os graduandos foram apresentados à estrutura da instituição e participaram de uma eleição simulada com o uso de urnas eletrônicas. Além disso, conheceram o Centro de Memória da Justiça Eleitoral Goiana e assistiram a palestras no auditório Levino Emiliano dos Passos.

Visita Guida - UniGoiás 2

Ao abrir o evento, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás (EJE/GO), juiz-membro Adenir Teixeira Peres Júnior saudou os alunos e o professor e supervisor do Núcleo de Práticas Jurídicas do UniGoiás, Sávio César Santana, e também salientou a relevância do projeto Visita Guiada, enaltecendo a participação dos acadêmicos presentes.

A primeira palestra foi ministrada pelo servidor da Assessoria Especial de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da Diretoria-Geral (ASPLAN), José Carlos da Silva, sobre as competências e instâncias do Poder Judiciário. Em seguida, Thales Perrone Machado abordou a relevância do mesário voluntário para a manutenção da democracia brasileira.

Visita Guida - UniGoiás 3

Entre os servidores da EJE/GO que participaram da organização do evento, estavam o coordenador, Marcus Flávio Nolêto Jubé, o cerimonialista, Antônio Luiz Vinhal Fonseca, o assistente de planejamento e apoio à gestão, Lafaiete Ribeiro de Campos e o colaborador, Magnum Barbosa.

Visita Guiada

A "Visita Guiada" é um programa da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás que tem o objetivo de aproximar teoria e prática na jornada de estudantes do curso de Direito.

O projeto abre espaço para o diálogo e discussões, bem como disponibiliza oportunidade para a elucidação de dúvidas sobre o processo eleitoral para o público acadêmico em formação.

Além disso, o programa cumpre o objetivo estratégico de conscientização do eleitor quanto à importância do ato de votar e suas implicações para o futuro da sociedade.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido