TRE-GO promove ação de doação de sangue nesta quarta-feira (9)

Período de coleta será das 8 às 16h

voto pela vida

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), em parceria com o Hemocentro de Goiás (HEMOGO), realiza na próxima quarta-feira (9) a ação "Voto pela Vida". O projeto contará com uma unidade móvel de coleta de sangue em frente à sede do TRE-GO, na praça Cívica, para incentivar a doação de sangue e cadastro para doação de medula.

A unidade móvel será instalada no estacionamento frontal da sede do TRE-GO. O horário de atendimento será das 8 às 16h.

Além dos servidores do TRE-GO, estão convidados a participar da ação “Voto pela Vida” todas as pessoas que se apresentarem durante o período de coleta, desde que atendam às disposições necessárias para a doação.

 

Requisitos para doar

 

O HEMOGO dispõe de uma lista de requisitos e recomendações para a doação de sangue, que abrange desde condições básicas a impedimentos temporários e definitivos.

No mais, é necessário estar em bom estado de saúde, ter entre 16 a 69 anos (menores de 18 anos, precisam de autorização) e pesar no mínimo 50 kg. A coleta não é viável caso tenha tido malária, passado por um quadro de hepatite após os 11 anos de idade ou existir evidência clínica de doenças transmissíveis pelo sangue.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido