Eleitor tem até o dia 7 de maio para fazer ou transferir o seu título

O eleitor tem até o dia 7 de maio, menos de um mês, para regularizar a sua situação junto a Justiça Eleitoral.
Esse prazo faz parte do cronograma estabelecido pelo TSE, definido em Resolução (Calendário Eleitoral), e visa garantir que as eleições ocorram em conformidade com as disposições legais e, assim, o cidadão que não estiver em dia com seu cadastro eleitoral, não poderá votar nas eleições de outubro.
Após o fechamento de cadastro, no dia 7/5, não será mais possível incluir eleitores na lista de votantes. Os serviços prestados até o fechamento de cadastro são: alistamento eleitoral, transferência do título, mudança no local de votação, regularização do título e cadastramento biométrico.
Já para o eleitor que precisa tirar a segunda via do título eleitoral, dentro do seu domicílio eleitoral, o prazo é até o dia 25 de setembro e para os que estiverem fora do seu domicílio, o prazo para requerer segunda via é até 6/8.
Nas próximas eleições gerais os brasileiros escolherão seus representantes para os cargos de presidente, governador, senador e deputado federal e estadual e, segundo a legislação eleitoral, o voto é obrigatório para os brasileiros natos ou naturalizados, alfabetizados e com idade entre 18 e 70 anos. É facultativo para os jovens de 16 e maiores de 70 anos e para os analfabetos.
ASICS-TRE-GO