Presidente do TRE-GO participa de homenagem ao escritor Hélio Rocha

Evento foi realizado pela Academia Corumbaense de Ciências, Letras, Artes e Música de Corumbá de Goiás

Homenagem ao jornalista Hélio Rocha

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, participou, nesta quinta-feira (24), em Corumbá de Goiás, da Sessão Magna de Saudade para reverenciar a memória do jornalista e escritor Hélio Rocha, realizada pela Academia Corumbaense de Ciências, Letras, Artes e Música (AC-CLAM)

Ainda como parte da solenidade, foi feita homenagem musical ao escritor, com as apresentações da Corporação Musical 13 de Maio e do violinista Anderson Rocha, acompanhado por cordas e clarinete.

Preservar a memória

Em seu discurso, o presidente do TRE-GO citou trecho do poema “Os nomes”, de Manuel Bandeira: “Duas vezes se morre/ Primeiro na carne/ Depois no nome”. Assim, ressaltou a importância da preservação da memória e do nome de Hélio Rocha. O desembargador Veiga Braga também enalteceu o legado do jornalista e escritor para a cultura de Goiás e do Brasil.

A cerimônia, conduzida pela escritora Ana Ruth Fleury Curado, presidente da  AC-CLAM, contou com as presenças do prefeito de Corumbá de Goiás, Francisco Alessandro Fernandes; do diretor-geral do TRE-GO, Leonardo Sapiência; da escritora ElÌna Borges; do ex-deputado federal Vilmar Rocha; do presidente da Associação Goiana de Imprensa (AGI), Valterli Guedes; do jornalista Bruno Rocha, filho do homenageado; integrantes da Academia Corumbaense de Letras,; representantes de entidades culturais das cidades de Corumbá de Goiás e Pirenópolis; e demais familiares e amigos de Hélio Rocha.

Perfil

Nascido em Corumbá de Goiás no dia 14 de agosto de 1940, Hélio Rocha faleceu em Goiânia no dia 5 de março de 2024. Atuou, por mais de 60 anos, como jornalista em veículos de comunicação de Goiânia, Rio de Janeiro e Brasília. Como escritor, era membro da Academia Goiana de Letras (AGL) e autor de 17 livros.

 

Secom

Acesso rápido