Presidente Veiga Braga participa de seminário na Alego sobre as Eleições 2024

O objetivo do evento é atualizar os servidores e visitantes sobre as mudanças na lei eleitoral

Presidente Veiga Braga participa de seminário na Alego sobre as Eleições 2024

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, participou na manhã desta segunda-feira (6), da abertura do “Seminário: Eleições 2024”, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em parceria com a Escola do Legislativo.

O presidente do TRE-GO saudou as instituições envolvidas na realização do evento pela iniciativa, e disse esperar que o exemplo seja acompanhado por outros grupos representativos: “É preciso que os segmentos organizados da sociedade, a exemplo de um poder tão importante e significativo da República, o Legislativo, façam um debate sobre o processo eleitoral. (...) Fica aqui meu acolhimento à iniciativa, sempre à disposição para debates francos, leais, sinceros, lá no Tribunal Regional, àqueles que me procurarem”.

O desembargador Veiga Braga pontuou ainda que as eleições de 2024 contarão com novidades como a implantação da inteligência artificial para combater notícias falsas. “O maior desafio é controlar a exaltação dos candidatos e eleitores, por isso é necessário ter o cuidado com o que é divulgado”, disse.

O objetivo do seminário é atualizar os servidores e visitantes da Alego sobre as mudanças na lei eleitoral neste ano de eleições para prefeitos e vereadores, através de palestras e debates ministrados por profissionais do direito público e eleitoral. Temas como a história da Justiça Eleitoral no Brasil; desafios das eleições 2024, prestação de contas eleitoral, violência política de gênero, fake news e tecnologia e inteligência artificial nas eleições são alguns dos tópicos abordados.

O seminário terá continuidade até esta terça-feira (7). Uma das palestrantes será a médica e secretária de Projetos Especiais da Alego, Cristina Lopes Afonso, que falará sobre a Violência Política de Gênero e a Lei 14.192/2021, que estabelece normas para prevenir e combater a violência contra a mulher.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Com informações da Alego

Acesso rápido