Ana Cláudia Veloso participa de reunião preparatória no CNJ

Evento anunciou um novo ciclo de gestão da Metas Nacionais do Judiciário

Ana CLáudia CNJ

A presidente do Comitê Gestor das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), juíza Ana Cláudia Veloso, participou da 1ª reunião preparatória da 18ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário nessa quinta-feira (16). O evento ocorreu na sede do CNJ em Brasília e reuniu presidentes e representantes de tribunais de todo o país, além de servidores e colaboradores das áreas de gestão estratégica e estatística.

 

assessores

 

A magistrada foi acompanhada pelo assessor especial de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da Diretoria-Geral, Luís Gustavo Quinteiro, e pela assessora de Planejamento, Governança e Gestão da Vice-Presidência e Corregedoria, Melissa Valente.

Na ocasião, o CNJ anunciou um novo ciclo de gestão das Metas Nacionais do Poder Judiciário, em que o órgão pretende atuar com maio proximidade aos tribunais para auxiliar no alcance dessas metas.  As mudanças compõem a Portaria CNJ n. 141/2024, que prevê quatro etapas para essa gestão: formulação, execução, monitoramento e avaliação, com troca de informações a cada quatro meses.

Com a nova sistemática, os tribunais irão elaborar o plano de ação para cumprimento das metas nacionais contendo a descrição das atividades a serem executadas, os objetivos, as unidades responsáveis pela execução, o cronograma e uma estimativa dos custos e dos riscos. O CNJ disponibilizará modelo de plano de ação, gerando os subsídios para os órgãos elaborarem seus planos.

O novo ciclo de gestão se aplica às três primeiras metas, que tratam de aspectos processuais. São elas as metas nacionais 1 – Julgar mais processos que os distribuídos, 2 – Julgar processos mais antigos e 3 – Estimular a conciliação.

Tanto o monitoramento quanto a avaliação das metas nacionais continuarão a ser feitos por meio da publicação de relatório anual de desempenho, a ser divulgado até o final do primeiro semestre do ano subsequente. Os dados sobre o acompanhamento das metas nacionais serão apresentados em reunião preparatória para o Encontro Nacional do Poder Judiciário.

 

Com informações do Conselho Nacional de Justiça,

Secom/TRE-GO

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.