II Seminário Internacional sobre Desinformação e Eleições

Aperfeiçoar as ações de enfrentamento à desinformação é um dos objetivos do evento

II Seminario internacional - Desinformação e Eleições

o Tribunal Superior Eleitoral realizará o II Seminário Internacional sobre Desinformação e Eleições, no próximo dia 26 de outubro, das 9h às 18h, na modalidade virtual.

O Seminário reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros dos mais diversos setores para debater a desinformação nas eleições, com o objetivo de compartilhar informações e experiências sobre o fenômeno, bem como sobre as diferentes estratégias de combate à disseminação de notícias falsas em processos cívicos. Pretende-se que as contribuições e sugestões sobre o tema, colhidas durante o Seminário, sejam utilizadas para expandir e aperfeiçoar as ações de enfrentamento à desinformação adotadas pela Justiça Eleitoral, de modo a garantir a realização de eleições livres e justas.

O seminário será transmitido pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube (https://www.youtube.com/tse) e contará com tradução simultânea.

Informações adicionais, programação do evento, bem como o formulário para realização de inscrições estão disponíveis em: https://www.tse.jus.br/hotsites/II-seminario-internacional-fake-news-eleicoes/.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido