Comissão de Segurança da Justiça Eleitoral realiza planejamento para o 2º turno das eleições

A meta é garantir a ordem do pleito

Desembargador Leandro Crispim em encontro com representantes da Comissão de Segurança

Representantes das polícias Federal, Militar e Civil estiveram reunidos na tarde dessa terça-feira (24/11), no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, para discutir o esquema de segurança para o 2º turno das eleições 2020, que acontece no dia próximo dia 29.

O encontro foi conduzido pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Leandro Crispim. “Fomos muito bem no primeiro turno, com poucas ocorrências. Resultado de um trabalho preventivo, realizado em parceria com os senhores. Vamos continuar para que no 2º turno obtenhamos um número menor de ocorrências”, disse o Presidente.  Os presentes comprometeram-se a entregar um trabalho de excelência para que a segunda fase do pleito seja realizada em Goiânia e Anápolis na mais perfeita ordem.

Aglomerações que ocorreram em situações pontuais no primeiro turno serão objeto de especial atenção, com uma logística diferenciada no próximo domingo. Todos os Termos Circunstanciados de Ocorrências, os crimes eleitorais e as eventuais prisões em flagrante serão encaminhados para o Departamento da Polícia Federal da capital. A Polícia Militar vai dispor de dois policiais em cada seção eleitoral em ambos os municípios, além de manter o reforço ostensivo com viaturas circulando nos locais de votação. Estão aptos para votar no próximo domingo 971.221 eleitores de Goiânia e 269.556 eleitores de Anápolis.

Estiveram na reunião os Delegados da Polícia Federal, Adriano Tarouco e Antônio Carlos Knoll, a Delegada da Polícia Civil, Silvana Nunes e os representantes da Polícia Militar, Major Dalbian Rodrigues (oficial de ligação com a Justiça Eleitoral), Capitão Raphael Macedo, Tenente Nair Godinho e Geovani Alves Borges, responsável pelas operações com drones.

Além do Presidente, participaram do encontro o Diretor-Geral do TRE/GO, Wilson Gamboge Jr, a Secretária de Administração e Orçamento, Cristina Tokarski, a Assessora Jurídica-Administrativa da Presidência, Giselle Delfino e Castro e o Assistente de Eleições, Silvio de Morais Filho.


Assessoria de Imprensa e Comunicação

Acesso rápido