Justiça Eleitoral realiza eventos no interior do Estado.

Nova sede do cartório eleitoral de Bela Vista, inaugurada no dia 11 de outubro de 2012

Amanhã, dia 21 de agosto de 2015, o Presidente do TRE-GO, Desembargador Walter Carlos Lemes, participará de evento, em Quirinópolis/GO, onde fará o lançamento de pedra fundamental de construção do Cartório Eleitoral na localidade.

A futura construção será edificada em terreno doado pela Prefeitura.

O projeto seguirá o atual padrão adotado para os Cartórios Eleitorais, com previsão de instalações semelhantes às do Cartório de Santa Helena, que será inaugurado no mesmo dia, às 16:30.

Na 066ª Zona Eleitoral, juntamente com o Juiz Thiago Brandão Boghi, o Presidente do TRE inaugurará o edifício do Cartório Eleitoral naquela circunscrição.

Em Santa Helena a área construída – 247,00 m²- foi erguida em terreno doado pela prefeitura local, com 1540,00 m².

Está situada na Rua Afonso Ferreira, Quadra 49, Bairro Arantes, e é composta de sala recepção/atendimento, sala administrativa, arquivo, depósito de urnas, áreas de apoio como copa e sanitários, estacionamento interno e externo.

O projeto apresenta Índice de Padronização de Obras (IPO) no valor 100, o que significa que atende aos parâmetros elencados para o cálculo do referido índice, entre eles, as áreas limite dos ambientes e critérios de acessibilidade estabelecidos pela NBR 9050/2014.

Além disso, contém particularidades técnicas, como o sistema de condicionamento de ar certificado pelo PROCEL.

A Secretaria de Administração do TRE-GO, por meio de sua Coordenadora de Engenharia e Infraestrutura e seções competentes, como a Seção de Obras e Projetos, orientam e controlam as atividades relativas às obras de construção e reformas, manutenção e instalações prediais da Justiça Eleitoral de Goiás e atuaram efetivamente na obra que será inaugurada amanhã, dia 21 de agosto.

Logo após a solenidade de inauguração do Cartório de Santa Helena, o Desembargador Walter Carlos Lemes seguirá para a Câmara Municipal, onde será homenageado com a entrega do Título Cidadão Santahelenense.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social – ASICS/TRE-GO

Acesso rápido