Eleitor tem até dia 6 para realizar sua justificativa

Eleitor tem até dia 6 para realizar sua justificativa

Eleitor preenche o formulário para regularização do título.

Justificativa Eleitoral

O eleitor que deixou de votar no primeiro turno das eleições tem até o dia 6 de dezembro para apresentar a justificativa eleitoral. Em Goiânia, o serviço pode ser feito na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) que está em funcionamento desde o dia 13 de novembro e é o novo endereço para atender as pessoas que desejam regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. 

A CAE está localizada na Avenida Anhanguera, nº 5345, entre a Avenida Tocantins e a Rua 9, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. No interior, o eleitor pode procurar a sede dos cartórios eleitorais para proceder sua justificativa.

Sem a prova de que votou na última eleição, ou justificou devidamente, o eleitor não poderá se inscrever em concursos públicos, obter passaporte ou documento de identidade, renovar a matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, participar de concorrência pública, ou, caso seja servidor público, poderá ter o salário bloqueado. 

          

Serviços na CAE

    No local, o eleitor também pode fazer o recadastramento biométrico, o alistamento do novo título eleitoral, emitir 2ª via do título, transferir o domicílio eleitoral, fazer emissão de certidões e revisão eleitoral. O cadastro eleitoral permanecerá aberto até 150 dias antes do próximo pleito, que se realiza em 2014. 

Acesso rápido