TRE-GO participa do XIX CODEJE

Reunião une experiências das Escolas Judiciais Eleitorais de todo o país

XIX codeje Recife - PE

Entre os dias 15 e 17 de março, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás (EJE/GO), juiz-membro Adenir Teixeira Peres Júnior, integra o grupo do XIX Encontro Nacional do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE). Neste ano, o evento é sediado pela Regional de Pernambuco, com sede em Recife.

TRE-GO CODEJE
Ministro Carlos Bastide Horbach e diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás, Adenir Teixeira

A ação visa detalhar as atividades das EJEs, fomentando estudos, debates, pesquisas e produções científicas na área eleitoral. De mesma maneira, a troca de experiências e boas práticas, alinhando estratégias às diretrizes das Escolas e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esta edição foca também na promoção da diversidade na política.

A solenidade de abertura ocorreu no dia 15, às 16h30, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. A cerimônia foi iniciada pelo presidente desembargador André Guimarães e contou com membros da Corte Eleitoral pernambucana, de dirigentes e coordenadores das EJEs e de assessores de comunicação.

A palestra magna, intitulada "O papel das Escolas Judiciárias Eleitorais na promoção da diversidade", foi proferida pelo ministro do TSE e diretor da EJE-TSE, Carlos Horbach.

Hoje, na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), a exposição “Participação de Mulheres na Política”, apresentada pela advogada e cientista política Gabriela Rollemberg, foi seguida por uma roda de conversa entre diretoras e diretores das EJEs.

No dia 17, as atividades de encerramento ocorrerão no Instituto Ricardo Brennand.

A proposta do CODEJE é fortalecer as Escolas em busca do efetivo cumprimento da Resolução TSE 23.482/16, do intercâmbio de boas práticas, bem como de proposição de soluções e melhorias, facilitando a comunicação com as demais instituições relacionadas.

TRE-GO CODEJE

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido