EJE/GO realiza evento “Direito Eleitoral Digital em Debate”

Exposição relacionará práticas na internet ao contexto político-eleitoral

Direito eleitoral digital em debate

A Escola Judiciária Eleitoral de Goiás promove, no dia 23 de maio, o evento “Direito Eleitoral Digital em Debate: Desafio e perspectivas”. O projeto contará com palestras de Sabrina Leles, delegada da Polícia Civil de Goiás, e de Alexandre Basílio Coura, Analista Judiciário do TRE-RS e professor de Direito Eleitoral, que abordarão temas relativos a prática eleitoral no ambiente cibernético.

Aberto ao público em geral, a ação prevê contribuir para a promoção da transparência, da integridade e da segurança das eleições vindouras, por meio do compartilhamento de informações envoltas no campo político digital.

As inscrições podem ser realizadas através do link.

Palestrantes

Sabrina Leles de Lima Miranda é delegada de Polícia Civil do Estado de Goiás, chefe da Divisão de Inteligência Institucional do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e professora da Escola Superior da Polícia Civil do Estado de Goiás. Possui especialização em Inteligência de Segurança Pública. É coautora do livro “Tratado de Inteligência Aplicada à Investigação Criminal”.

 

Alexandre Basílio Coura é cientista político, professor de Direito Eleitoral e Direito Digital, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). Possui especialização em Direito Digital, Direito Eleitoral, Gestão de Riscos e Cibersegurança. É mestrando em Ciência Política pela Universidade de Lisboa e certificado em Metaverso e Alfabetização para o Futuro pela Universidade de Stanford. 

 

Serviço

Evento:

Local: Auditório Levino Emiliano dos Passos

Data: 23 de maio de 2023

Horário: 14h30min

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido