Sessão Plenária de hoje foi transferida para o dia 14/6

Sessão Plenária de hoje foi transferida para o dia 14/6

TRE-GO pleno

O Tribunal, considerando as eleições suplementares em São Domingos, no próximo dia 14, transferiu a sessão plenária que ocorreria hoje (1/6, às 17:00)  para o dia 14/6 (domingo), com início às 09:00.

Em São Domingos a primeira eleição suplementar ocorreu no dia 7/7/2013 em razão da confirmação, pelo TRE-GO, da decisão proferida na 47ª Zona Eleitoral que declarou cassados os registros de candidatura de Oldemar de Almeida Pinto Filho e Domingos Jacinto Oliveira, respectivamente, prefeito e vice-prefeito eleitos em 2012.

Como resultado da primeira eleição suplementar, assumiram o Poder Executivo Municipal  Etelia Vanja Moreira Gonçalves e Ruy de Oliveira Pinto, prefeita e vice-prefeito, que em 2015, em decisão semelhante do Tribunal, também tiveram os mandatos cassados.

Como  a anulação, em ambas as eleições - (2012 e 1ª suplementar - 2013 - corresponderam a mais de 50% do total de votos, houve  a aplicação do artigo 224 do Código Eleitoral, que determina a realização de novas eleições, nesse caso.

Para a segunda eleição suplementar em São Domingos, a 47ª Zona Eleitoral recebeu os registros dos candidatos da Coligação "A força do Povo" (PT/PRP) - candidatos Hidalécio Paulo Peron/Rival Gonçalves da Silva e Coligação "Unidos para o Progresso" (PSDB/PPS) - candidatos Cleiton Gonçalves Martins e Darismar Francisco dos Reis.                                                     

Entretanto,os candidatos Hidalécio Paulo Peron e Rival Gonçalves da Silva entregaram  pedido de desistência da candidatura no cartório eleitoral, que foi homologado pelo Exmo. Juiz Eleitoral no dia 26/05/15 e não houve, até o momento, a indicação de substituto.                

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social – ASICS/TRE-GO

Acesso rápido