Nota Oficial sobre a paralisação dos servidores da Justiça Eleitoral em Goiás

Nota Oficial sobre a paralisação dos servidores da Justiça Eleitoral em Goiás

TRE-GO Fachada Sede
Nota Oficial sobre a paralisação dos servidores da Justiça Eleitoral em Goiás

Diante da crescente adesão dos servidores da Justiça Eleitoral à greve deflagrada há, aproximadamente, duas semanas, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás vem a público manifestar seu integral apoio às reivindicações da categoria constantes do PLC 28/2015, que trata da recomposição dos salários da categoria em face das perdas inflacionárias ocorridas nos últimos nove anos e do plano de carreira do Poder Judiciário da União, que se encontra em tramitação junto aos Poderes Legislativo e Executivo da República.

A Justiça Eleitoral, no cumprimento de sua missão institucional, conta com o reconhecimento da sociedade brasileira tanto pela celeridade na prestação jurisdicional como pela política de melhoria contínua adotada, o que, certamente, ocorre  pelo empreendimento  do esforço dos seus servidores, capacitados e dotados de alto nível técnico, sempre em busca de aprimoramento.

Contudo, há muito, esta Justiça Especializada tem registrado significativas baixas em seus quadros, reflexo direto da decomposição salarial sofrida em face das perdas decorrentes da inflação acumulada mês a mês e da crescente diferença entre as remunerações recebidas por servidores que exercem funções equivalentes nos outros Poderes da União.

Traduzindo-se em números, o IPCA apurado entre os anos de 2006 a 2015 foi de 65,42%, enquanto o reajuste salarial da categoria, no mesmo período foi de apenas 15,8%, uma perda real da ordem de 49,62%.

Não se pleiteia, portanto, reajuste salarial, mas,  tão-somente a recomposição do poder de compra dos salários da categoria.

Em vista disso, a Justiça Eleitoral de Goiás pede a compreensão da sociedade goiana em relação à greve e reitera seu incondicional apoio à reivindicação dos servidores do Poder Judiciário da União, manifestando votos de que os demais Poderes igualmente reconheçam a justiça das solicitações, procedendo à aprovação do PLC 28/2015.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Presidência do TRE-GO

Acesso rápido