Acontece até o dia 19/6, em Belo Horizonte, o XI Conbrascom

Acontece até o dia 19/6, em Belo Horizonte, o XI Conbrascom

XI CONBRASCOM

Acontece até o dia 19/6, em Belo Horizonte, o XI Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom).

Com origem no  Encontro Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, o referido congresso tem edições anuais e é um evento reconhecido pela comunidade acadêmica e integrantes do Sistema de Justiça.

 Na ocasião ocorrem  debates, painéis e conferências, destinados a estimular o desenvolvimento de uma política de comunicação voltada para o esclarecimento do cidadão,  contribuindo para a democratização das instituições e o acesso à Justiça.

O congresso é promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ),  que é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada no dia 27 de março de 2002, ao final do III Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação do Poder Judiciário e Ministério Público, realizado em Alagoas.

O objetivo do Fórum é ampliar o debate sobre a comunicação nos órgãos que integram o Sistema de Justiça, envolvendo juízes, procuradores, promotores, jornalistas, publicitários, organizações governamentais e não-governamentais, além da sociedade civil organizada, tendo em vista o direito à informação, tal como prevê a Constituição Federal.

O tema do  XI Conbrascom de junho de 2015  é “Comunicação Pública: Gestão e Perspectivas no Sistema de Justiça.”

No primeiro dia do evento foram abordados  tema importantes para a Justiça Eleitoral, tais como:


- Ações de esclarecimento do processo de segurança das urnas eletrônicas com ênfase ao público interno, com a campanha "depois do voto"
- Melhorias no treinamento de mesários com cursos presenciais e audiovisual.
- Inovação nos portais de todos regionais que contarão com uma aba suspensa no menu designada somente para a Imprensa
- Estratégias para a biometria com apoio do TSE para produção de materiais para rádio e TV.

Participam do evento o assessor de imprensa do TRE-GO, Brazil Nunes, e a servidora da ASICS, Thatiane Coleta.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS/TRE-GO.

 

Acesso rápido