Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TRE/GO discute demandas de servidores com deficiência

Setembro é o mês oficial da luta pela inclusão

imagem com fundo branco, no centro está escrito em verde: "Setembro mês da acessibiblidade e inc...

A Comissão de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, coordenada pelo Juiz Membro Átila Naves Amaral, se reuniu nesta quarta-feira, dia 9, com a Comissão Permanente de Ética desta Corte para tratar das demandas dos servidores com deficiência. Através de consulta feita com esses servidores foi feito um levantamento que servirá de base para que a Administração do Tribunal seja instada a adequar as estruturas de trabalho de forma que os servidores com deficiência sejam atendidos em suas necessidades de acessibilidade.

Setembro é o mês oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência. Durante este mês são celebrados o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21) e o Dia Nacional dos Surdos (26). As datas foram criadas com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

De acordo com a Lei 13.146/2015, a pessoa com deficiência é aquela que tem algum tipo de limitação de longo prazo que pode gerar obstáculos para sua participação social nas mesmas condições que as outras pessoas. Esses obstáculos são derivados de barreiras físicas, sensoriais ou mentais que dificultem a integração dessas pessoas nas atividades cotidianas.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido