Juiz membro Luciano Hanna encerra biênio no TRE/GO

Membro do Tribunal Pleno atuou como diretor da EJE

TRE-GO Despedida Dr Hanna
Da esq. p/ dir. Juízes membros Átila Naves, Vicente Lopes, Luciano Hanna e o des. Presidente do TRE/GO, Leandro Crispim

Após oito anos de atuação junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, o juiz membro Luciano Mtanios Hanna despediu-se hoje desta Corte durante sessão plenária realizada nesta quinta-feira (04/06).

O desembargador Leandro Crispim, presidente do TRE/GO, outorgou ao juiz membro a Comenda “Colar do Mérito Eleitoral Desembargador Jorge de Morais Jardim”, a mais alta condecoração da Corte Regional, em decorrência dos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral em Goiás. Na oportunidade, o presidente convidou o desembargador Carlos Escher, ex-presidente do Tribunal e o juiz Fabiano Aragão para fazerem a entrega do diploma ao homenageado.

Em discurso emocionado, Hanna agradeceu a ministros, desembargadores, juízes, procuradores, juristas, servidores, jornalistas, estagiários, amigos e familiares e que contribuíram para sua trajetória. Relatou sentir serenidade amparada na consciência do cumprimento da tarefa a ele confiada de defender a democracia brasileira e erigir uma nação mais justa. “Jamais me deixei abater por pressões externas em julgados de relevância e de grande importância para todo o Estado e para todos os goianos. Foram mais de 1891 processos julgados como relator, todos com imparcialidade e muita seriedade, com o senso de fazer justiça”, declarou.

Ao encerrar seu pronunciamento, o jurista afirmou que não abandonará o Tribunal: “Não digo adeus. Apenas me mudarei desta cadeira para as mesas de debate e, oportunamente, para a tribuna que tem sido tão bem ocupada pelos advogados”.

Designado para proferir a homenagem final a Luciano Hanna, o juiz ouvidor do TRE/GO, Vicente Lopes da Rocha Junior descreveu o companheiro como generoso com os colegas de trabalho, atento aos detalhes dos julgamentos, minucioso em seus votos, detalhista e preciso em suas colocações. “Luciano deixa um legado aos juristas. Sua longeva história no TRE é motivo de orgulho para toda a advocacia goiana”, afiançou.

Luciano Mtanios Hanna integrou a Corte Eleitoral Goiana como juiz membro substituto da classe de advogados no biênio de 19/07/2012 a 17/7/2014. Exerceu o segundo biênio como juiz membro substituto no período de 27/11/2014 a 26/11/2016, período em que foi designado juiz auxiliar, tendo exercido essa função de 04/02/2014 a 18/07/2014. Tomou posse no cargo de Juiz Membro Titular em 09/06/2016 e foi reconduzido em 05/06/2018. Presidiu o Gabinete-Gestor de Metas do Conselho Nacional de Justiça no TRE/GO de 27/03/2013 a 25/02/2014.

A partir de outubro de 2015, Luciano Hanna exerceu a função de Diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás – EJE/GO e, desde julho de 2017, passou a ser de Coordenador da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão deste Tribunal.

Durante sua gestão como Diretor da EJE, Luciano Mtanios Hanna promoveu cursos, palestras, ciclos de estudo e seminários. Entre os programas institucionais realizados, destaca-se o Programa Eleitor do Futuro, que tem como escopo preparar jovens em matéria de educação política. O diretor conduziu ainda o evento Justiça Itinerante – Inclusão e Acessibilidade no processo eleitoral e ativismo judicial em parceria com o TSE.

No último mês de março, Luciano Hanna organizou o XV Encontro dos Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais – CODEJE, primeiro evento do colegiado escolar eleitoral realizado pelo TRE-GO. O encontro alcançou o intercâmbio entre as Escolas Judiciárias Eleitorais de todo o país e debateu as estratégias e metodologias para o desenvolvimento profissional permanente de magistrados e servidores.

Confira a composição do Tribunal Pleno  aqui.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido