Começa o Teste em Campo dos Sistemas de Candidaturas e Propaganda Eleitoral 2018.

Tribunal Regional Eleitoral de Goiás recebe o evento que vai até sexta-feira (23)

Teste em Campo dos Sistemas de Candidaturas e Propaganda Eleitoral 2018

Teve início na manhã desta segunda-feira (19) o Teste em Campo dos Sistemas de Candidaturas e Propaganda Eleitoral 2018. O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO sedia o evento que vai até sexta-feira (23).

O Teste em Campo tem por objetivo testar de ponta a ponta os sistemas eleitorais, mais especificamente os sistemas relativos ao registro de candidatura e horário eleitoral.  O período servirá também para apresentar as novidades dos sistemas e da legislação vigente aos servidores dos Tribunais e homologar as aplicações.

Participam do evento, além de técnicos e analistas do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, representantes do TSE e dos Tribunais Eleitorais de Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná e Espírito Santo. Serão mais de 60 servidores participando realizando testes nos sistemas e 30 servidores do TSE e TRE-GO para manutenção e suporte.

Segundo Cleyton Melo, Chefe de Planejamento e Gestão de TI do TRE-GO, “o Teste de Campo visa aproveitar toda a expertise e conhecimento dos servidores do TRE’s com relação ao registro de candidaturas para encontrar possíveis falhas que serão sanadas pela equipe do TSE no evento.”

O Coordenador de Sistemas Eleitorais do TSE, José Cruz, enfatizou que “esse é um trabalho muito importante [...] um Registro de Candidatura e seus sistemas bem estruturados implicarão em uma eleição mais segura e transparente.

Serviço:
Nome do Evento: TCCANPE2018 - Teste em Campo dos Sistemas de Candidaturas e Propaganda Eleitoral 2018
Período: 19/03/18 a 23/03/18 - 9h às 18h - Local: Anexo II - Setor Aeroporto

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE-GO

Acesso rápido