Presidente do TRE/GO acompanha posse da Ministra Rosa Weber no TSE

Evento de posse foi realizado nesta terça-feira (14/8)

Presidente do TRE-GO acompanha posse da Ministra do TSE Rosa Weber

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Carlos Escher, acompanhado do Vice-Presidente, Zacarias Neves Coelho, e do Diretor-Geral, Wilson Gamboge Júnior, prestigiaram a posse da ministra Rosa Weber para presidente do Tribunal Superior Eleitoral, nesta terça-feira (14), às 20h, em sessão solene no Plenário da Corte, na capital federal.

A ministra Rosa Weber é a segunda mulher a assumir a presidência do TSE e a primeira a comandar eleições gerais. A magistrada substitui o ministro Luiz Fux e segue com mandato até maio de 2020, quando termina seu segundo biênio como ministra titular.

Na mesma sessão, também foram empossados os ministros Luís Roberto Barroso e Jorge Mussi nos cargos de vice-presidente do TSE e corregedor-geral da Justiça Eleitoral, respectivamente.

Em seu discurso de posse, a ministra Rosa Weber destacou o papel do órgão para o fortalecimento da democracia e salientou que o interesse público está acima de qualquer objetivo individual. Também ressaltou a importância das urnas eletrônicas, que, segunda ela, garantem a segurança do processo de votação, o sigilo do voto e a imparcialidade da apuração.

Nesta quarta-feira (15), a nova presidente do TSE reuniu-se com os presidentes dos regionais para discutir as diretrizes da Justiça Eleitoral para a nova gestão.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido