Serviços informatizados da Justiça Eleitoral (incluindo PJe) ficarão indisponíveis entre os dias 13 e 16 de outubro

Em virtude da realização de testes com a Usina Fotovoltaica do Tribunal Superior Eleitoral que será inaugurada no dia 19 de outubro de 2017, informamos que entre as 20h do dia 13 de outubro e as 8h do dia 16 de outubro de 2017 os serviços estarão indisponíveis

Indisponibilidade de sistemas

Em virtude da realização de testes com a Usina Fotovoltaica do Tribunal Superior Eleitoral que será inaugurada no dia 19 de outubro de 2017, informamos que entre as 20h do dia 13 de outubro e as 8h do dia 16 de outubro de 2017 os seguintes serviços estarão indisponíveis:

a) sistema PJE de toda a Justiça Eleitoral e respectivos Diários de Justiça;

b) portais de internet de toda a Justiça Eleitoral;

c) recebimento e envio de e-mail externos à Justiça Eleitoral;

d) atendimento a eleitores por qualquer Cartório Eleitoral;

e) emissão de Certidão de Quitação Eleitoral

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), em razão de tal indisponibilidade expediu o seguinte comunicado:

 

                             

COMUNICADO

 

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) comunica, nos termos do Ofício-Circular n. 223 GAB-DG do Tribunal Superior Eleitoral, a do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), do Diário de Justiça Eletrônico (DJe), do portal de internet do TRE-GO e de emissão de Certidão de Quitação Eleitoral, no período compreendido entre 20h do dia 13 de outubro de 2017 (sexta-feira) e 8h do dia 16 de outubro de 2017 (segunda-feira), em virtude de realização de testes com a Usina Fotovoltaica que será inaugurada no dia 19 de outubro de 2017.

 

DES. KISLEU DIAS MACIEL FILHO

Presidente do TRE-GO

                                                                                              


A instalação da usina atende à recomendação para adoção de práticas de sustentabilidade prevista nas Resoluções nº 201 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e nº 23.474/2016 e n° 23.505/2016 do TSE, sendo está última a que instituiu o Plano de Logística Sustentável (PLS) do TSE.

A usina irá gerar cerca de 780 mil watts de energia produzida pela luz solar, proporcionando ao TSE uma economia anual de aproximadamente 20% no consumo energético, ou seja, em torno de R$ 970 mil. Ela irá operar com 3.080 módulos de 30 volts de energia cada um.

A obra foi iniciada em 12 de janeiro de 2017 e o TSE prevê que, em seis anos, os custos com a implantação da usina sejam pagos com a economia gerada. A vida útil de uma usina fotovoltaica é de 25 anos em média.

As placas fotovoltaicas também devem provocar um efeito climatizador, que, consequentemente, contribuirá para a redução no uso do ar-condicionado no edifício Anexo, pois não mais haverá a incidência direta do sol na laje nua, o que diminuirá a temperatura ambiente do prédio.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido