Evento discute a sustentabilidade na administração pública

Evento discute a sustentabilidade na administração pública

TRE-GO Sustentabilidade

Na manhã desta terça-feira (20), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, participou da abertura do IV Seminário de Planejamento Sustentável do Poder Judiciário e Sustentabilidade na Administração Pública. Em sua apresentação, ele destacou a iniciativa do tribunal para adotar a energia solar, com o uso de placas fotovoltaicas que poderão gerar uma economia de até R$ 1 milhão por ano com a redução do consumo de energia elétrica.

O seminário ocorre nos dias 20, 21 e 22 de junho no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), com programação de 9h as 18h. O encontro é organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em conjunto com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Durante a extensa programação, outros temas serão abordados como compras públicas, logística, gestão de resíduos, uso sustentável da água, ética, governança de tecnologia da informação sustentável, e ainda acessibilidade e inclusão na Administração Pública.

Participarão dos debates órgãos de diversas esferas dos três poderes, além do Ministério Público, Organização das Nações Unidas (ONU) e da área acadêmica. O TRE/GO está sendo representado pelos servidores Giselle Castro, Luciana Mamede, Flávio Queiroz, Liziane Venâncio, José Antonio e José Carlos da Silva.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido