Comissão de Segurança se reúne para definir o Plano Conjunto de Segurança das Eleições Municipais de 2016

TRE-GO Reunião sobre Segurança - Eleições 2016

A Comissão de Segurança Permanente da Justiça Eleitoral se reuniu na tarde de ontem (27) para apresentar ao Presidente do TRE-GO, Des. Kisleu Dias Maciel Filho, o Plano Conjunto de Segurança das Eleições Municipais 2016, que abrange as ações da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal, assim como do Corpo de Bombeiros Militar, dispondo de informações estratégicas da ação das forças policiais no pleito, referentes a todo o Estado de Goiás.


O referido plano é resultado de diversas reuniões técnicas, em que foram analisadas as solicitações de reforço policial apresentadas pelos magistrados e promotores eleitorais. Também foram abordadas as ações estratégicas dos órgãos policiais, a atuação para manutenção da ordem pública, inclusive na véspera e no dia do pleito, o policiamento dos Cartórios Eleitorais, escolta de Juízes e Promotores Eleitorais e a escala dos policiais militares para a guarda das urnas eletrônicas a partir das 18hs do dia 1º/10/2016 (sábado).


A reunião contou com a participação do Presidente da Comissão, Dr. Fernando de Castro Mesquita, do Procurador Regional Eleitoral, Dr. Alexandre Moreira Tavares dos Santos, do Oficial de Ligação da Polícia Militar, Coronel Anésio Barbosa da Cruz Júnior, do Delegado de Polícia Federal, Dr. Adriano Tarouco e do Delegado da Polícia Civil, Dr. Kleber Leandro de Toledo. Participaram, ainda, da reunião, o Diretor-Geral do TRE-GO, Rodrigo Leandro da Silva, o Secretário de Administração e Orçamento, Antônio Celso Ramos Jubé, e a Assessora de Planejamento da SAO, Cristina Tokarski.


CSPJE

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido