XV Encontro do CODEJE

Banner do evento

O XV Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE) será realizado nos dias 5 e 6 de março de 2020 , em Goiânia - GO e terá como anfitriões o Presidente do TRE/GO, Desembargador Carlos Hipólito Escher, o Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Estados de Goiás, Juiz Membro do TRE/GO, Luciano Mtanios Hanna e o Presidente do CODEJE, Dr. Abraham Peixoto Campos Filho.

Na oportunidade, estarão reunidos diretores, coordenadores e servidores que atuam nas Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs) de todo o país para debater estratégias e metodologias para o desenvolvimento profissional permanente de magistrados e servidores, visando a excelência da prestação jurisdicional eleitoral, por meio do alinhamento de ações e do diálogo entre as Escolas Judiciárias Regionais.

Têm presença confirmada no evento em tela os ministros do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Sérgio Silveira Banhos e Carlos Bastide Horbach, que falarão aos participantes e receberão homenagens pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.

O CODEJE foi fundado em julho de 2013, em Recife - PE.

Dentre seus objetivos estão:

  • - a integração e o aperfeiçoamento das escolas;
  • - o intercâmbio entre as EJEs, com a permanente troca de experiências funcionais e administrativas;
  • - o desenvolvimento de ações com a finalidade de incentivar o interesse pelo estudo, pesquisa e produção científica no âmbito de sua competência;
  • - a fixação de critérios;
  • - a uniformização da atuação das escolas judiciárias, respeitando a autonomia e peculiaridades de cada região.

Também é função do Colégio representar as escolas judiciárias perante o Tribunal Superior Eleitoral.